7 SINAIS que o AÇÚCAR ESTÁ ALTO NO SANGUE (e o que fazer?)

Tempo de leitura: 6 minutos

Você sabia que o seu corpo dá alguns sinais antes de você ficar diabético? E que se você souber quais são esses sinais, e como reverter isso, você pode não ficar diabético? Não ter esse problema de saúde para o resto da sua vida? É super importante prestar atenção no nosso corpo.

Eu separei com muito carinho esses sinais para você. Fica comigo até o final, que você não vai querer perder. Esse artigo é muito legal, inclusive, para você mandar para o seu pai, para a sua mãe, para o seu avô… Pessoas que você sabe que estão em risco
de ficar diabéticos ou que você está preocupado que fiquem diabéticas.

Então vamos juntos ampliar essa corrente do bem, é isso que eu mais quero aqui com o canal. Compartilhe esse vídeo com quem você sabe que vai se beneficiar.

Tem muitas questões relacionadas ao diabetes e eu quero te falar especificamente aqui nesse caso com relação ao diabetes tipo 2. Porque o diabetes tipo 1, é o diabetes mais que a gente chama de juvenil, que a pessoa desenvolve mais na adolescência, na infância,
e tem a ver com as células do seu organismo que são atacadas…

Então, é uma resposta autoimune, não tem muito a ver com o que a gente vai falar agora. Eu vou falar agora do diabetes tipo 2, que
é um diabetes que é adquirido mais tarde, normalmente, lá para a meia idade.

As pessoas começam a ficar com maior predisposição, ou pré-diabetes, que algumas pessoas chamam já, não é? E querem saber:
“Patrícia, quais são os sintomas desse pré-diabetes?” “Será que se eu conseguir saber durante esse momento do pré-diabetes, eu evito ficar diabético?” Evita sim.

Tem como, ainda nessa fase, você reverter. Então vamos falar quais são os sintomas que você tem que prestar atenção aí em casa.

Primeiro sinal para você prestar atenção: Você tem sentido uma fome exagerada? Porque, às vezes, a pessoa sente uma fomezinha,
depois que passou o horário da alimentação, mas tem gente que termina de comer um prato e meia hora depois ainda está com muita fome.

A fome exagerada pode ser um sintoma de pré-diabetes. Então, fica ligado se a sua fome está meio fora do normal. Outro sintoma que a gente, normalmente, associa muito a essa questão é a sede exagerada.

Porque pode ser que o seu açúcar do sangue esteja começando a ficar um pouquinho alto. Então, o seu organismo vai pedir mais água, para diluir esse açúcar do sangue. Então, se você está com forma exagerada e sede exagerada, se você acabou de beber um copo d’água, e dois minutos depois já está com sede.

Com aquela boca seca, repare que esses dois sinais são muito importantes com relação à diabetes. Sempre que a gente fala em diabetes, a gente fala de fome, sede e perda de peso, não é? A perda de peso é muito clássica, principalmente, no diabético tipo 1.

Aqueles que eu te falei que ficam diabéticos quando são crianças porque é, realmente, uma… Eles param de produzir insulina do dia para a noite, então é muito abrupto mesmo. No caso do diabetes tipo 2, talvez você não perca muito mesmo assim.

Então, não fica falando: “Ah, tudo bem, eu estou com muita fome, estou com muita sede, mas não perdi muito peso, não deve ser diabetes, não.” Talvez seja a diabetes sim. É sempre interessante você procurar o seu médico para confirmar isso. Outros sintomas para você se ligar se você tem sentido: Cansaço extremo, muito sono, muito cansaço, falta de ânimo de fazer as coisas…

A pessoa que está começando a ficar diabética, que está um processo de pré-diabetes, pode se sentir muito mais cansado, porque o açúcar não está conseguindo entrar dentro da célula na maneira que deveria.

Então você, apesar de ter muito açúcar do sangue, dentro da célula, que é onde ele precisaria estar, não está entrando da melhor forma possível. Então a pessoa se sente muito cansada.

E essa não entrada do açúcar na célula também gera um outro sintoma socialmente muito ruim, que é a irritabilidade extrema. A pessoa nesse momento da vida que se passa por isso, ela fica irritada, fica mal-humorada, porque sente fome o dia inteiro, está se
sentindo cansado, sede o tempo todo, um mau humor…

O organismo entende que tem alguma coisa errada ali acontecendo. Então isso também é outra questão para você reparar se você está sentindo. Como você pode ter uma maior quantidade de
glicose, de açúcar, circulando no plasma, o sangue vai ficar o que?

Mais viscoso, não é? Mais denso. Então o que acontece? O sangue tem maior dificuldade de se transportar pelo seu corpo, o que causa dificuldade nas cicatrizações. Pode ser que uma ferida sua esteja levando mais dias para cicatrizar. Pode ser que você sinta algum tipo de formigamento nas mãos, nos pés…

E, para os homens, pode causar até mesmo disfunção erétil. Então, repare se você tem alguns desses sintomas e vai botando aí na sua lista. “Patrícia, vi que eu estou com vários desses sintomas, será que, realmente, eu estou pré-diabético?” “O que será que eu faço?”

Na verdade, você tem que ir ao médico, porque ele vai te pedir alguns exames de sangue, vai te fazer um exame clínico e ele, o seu
médico, que vai determinar se você está diabético ou não.

Se você está pré-diabético ainda tem coisas que você pode fazer para evitar ficar diabético. Eu tenho aqui no canal vídeo falando sobre “como baixar a glicose naturalmente”, “sobre a resistência insulínica”, que é a resistência à insulina que pode causar o diabetes tipo 2, e vários outros vídeos.

Já sobre o diabetes, eu vou deixar todos eles aqui embaixo no final para te ajudar. Mas não deixe de ir ao médico, se você está sentindo algum desses sintomas. Só para deixar claro para você, quando eu falo aqui embaixo é na descrição do vídeo e se você não sabe, eu vou te explicar.

Para você acha a descrição, tem o nome do vídeo aqui onde eu estou falando, uma setinha para baixo, clica nessa setinha, vai
abrir uma aba, com todos esses links que eu vou separar com muito carinho para ajudar mais ainda. Me conte embaixo aqui, então, nos comentários, adoro ler os comentários de vocês. Você tem sentido alguns desses sintomas? Quais deles? É muito legal ter essa participação de vocês aqui. Compartilhe esse artigo com quem vai se beneficiar dessas informações e vamos juntos ampliar essa corrente do bem, que isso que eu mais quero aqui com o canal.

Poderá ver o vídeo no youtube Aqui

500 RECEITAS ZERO AÇÚCAR E ZERO GLÚTEN – CARDÁPIO PARA DIABÉTICOS CLIQUE AQUI

Comentários

Comentários