6 Melhores e 6 Piores Vegetais Para Diabéticos

Tempo de leitura: 9 minutos

O que diabéticos podem comer: 6 vegetais para diabéticos

Você sabia que quase 10% da população americana vive com diabetes? Isso a torna uma das piores doenças no país e em todo o mundo. A rota óbvia para o tratamento do diabetes é o exercício físico regular e a alimentação correta.

Escolher os alimentos certos pode parecer uma tarefa e tanto, mas não é esse o caso. É tudo uma questão de saber quais vegetais comer e quais evitar. Alimentos com baixo teor de açúcar e ricos em fibras e carboidratos complexos são as escolhas alimentares para diabéticos.

Em palavras simples, uma refeição adequada equilibrará o açúcar no sangue. Largue o milho e as batatas e diga olá para brócolis e couve!

Vamos falar sobre vegetais que são ótimos para diabéticos:

Brócolis

Vamos começar falando sobre um dos vegetais mais saudáveis do planeta. O brócolis é um superalimento para pessoas com diabetes. Uma refeição saudável é incompleta sem verduras. Embalados com antioxidantes, folato e uma série de outras vitaminas e nutrientes, eles são benéficos não apenas para diabéticos, mas para todos!

Comer cerca de 1 xícara de brócolis cozido como acompanhamento ou em um smoothie verde ajuda a nivelar seu nível de glicose no sangue, ao mesmo tempo em que fornece a energia necessária.

Sendo densamente embalados com fibras, eles mantêm você satisfeito por mais tempo e longe de lanches não saudáveis. Qual é o seu lanche não saudável favorito?

Repolho

A obesidade é uma das principais causas de diabetes. Abastecer-se de vegetais é uma ótima maneira de controlar o diabetes, além de promover a perda de peso.

A fibra solúvel é um dos vários nutrientes encontrados no repolho. Contribui para regular o açúcar no sangue. Cortar carboidratos e consumir vegetais ricos em fibras, como repolho, é uma ótima maneira de gerenciar picos erráticos de glicose no sangue pós-refeição.

Você sabia que os antioxidantes presentes no repolho retardam a progressão do diabetes, ao mesmo tempo que retardam o processo de dano celular?

Na próxima vez que você for almoçar, experimente uma salada de repolho com a proteína magra de sua escolha e fique satisfeito até o jantar!

Couve

O couve é a rainha dos verdes. Eles são embalados com vitamina C, fibras, antioxidantes e uma variedade de nutrientes. Pessoas com açúcar no sangue irregular devem comer alimentos ricos em vitamina C devido à sua capacidade de curar a inflamação, que é outra das principais causas de diabetes.

As folhas verdes e enrugadas da couve têm um sabor amargo. Adicioná-los à sua salada ou smoothie protegerá seu coração e desintoxicará o corpo.

Misture uma salada de couve, misture-os em uma sopa ou frite-os com outros vegetais saudáveis para uma refeição saudável.

Cenoura

Você sabia que diabéticos não devem comer cenouras?

Este é um equívoco. Evitar vegetais ricos em amido e calóricos é fundamental para uma refeição adequada para diabéticos. A cenoura é um vegetal nutritivo e sem amido, com baixo índice glicêmico. Adicionar um pouco de cor a uma refeição nunca é uma má ideia e, quando se trata de cenoura, você também desfruta de benefícios duradouros para a saúde.

O caroteno evita que o diabetes piore, enquanto os carboidratos e vitaminas saudáveis protegem seus olhos e coração. Troque seus lanches normais por minicenouras e mantenha o açúcar no sangue estável.

Couve-flor

Eles caem sob vegetais crucíferos, assim como seu primo brócolis e repolho. Com o mundo mudando para alternativas mais saudáveis,   a pizza de couve-flor com arroz e crosta de couve-flor
ganhou muita atenção.

Além de ser um incrível vegetal amigo dos rins, a couve-flor é extremamente baixa em carboidratos. Repleto de nutrientes como folato, potássio e vitaminas, saborear um curry de lentilha de couve-flor ou qualquer outro prato de couve-flor garante um nível de glicose no sangue muito mais estável.

Espargos

Por muito tempo, os espargos têm sido usados por seus benefícios de cura. Os benefícios nutricionais deste vegetal exótico incluem um sistema digestivo  melhorado, gravidez saudável e redução da pressão   sanguínea.

Devido ao seu baixo teor calórico, alto antioxidante, potássio e fibra solúvel eles encontraram o caminho para sua refeição amigável para diabéticos. Comê-los regularmente como um   acompanhamento mantém o açúcar no sangue sob controle  aumentando a produção de insulina.

Os aspargos fáceis de fazer são uma maneira deliciosa e amigável para o bolso de controlar o açúcar no sangue. Agora vamos mudar para os vegetais que são más escolhas para diabéticos: mas antes de continuarmos, procurando perder peso?

Aqui estão alguns métodos confiáveis que ajudarão você a perder alguns quilos. Agora, de volta aos melhores e piores alimentos para diabéticos.

Batata

Quem não gosta de batatas fritas, purê de batatas ou fatias? Este acompanhamento popular é saudável, saudável e delicioso. No entanto, tudo sobre as batatas as torna ruins para os diabéticos. Este vegetal de raiz rico em amido, repleto de calorias e carboidratos, causa um aumento severo nos níveis de açúcar.

Esses carboidratos se decompõem em açúcar e são liberados na corrente sanguínea, fazendo com que o açúcar no sangue aumente substancialmente.

Se não forem controlados, esses erros simples nas refeições podem levar a problemas cardíacos a longo prazo. Para trazer esses níveis de volta ao normal, ou mesmo como medida de perda de peso, as batatas devem ser cortadas ou substituídas por vegetais crucíferos.

Milho

Ter milho na espiga de vez em quando como acompanhamento ou uma salada adiciona o toque certo de doçura e cor a qualquer refeição do dia.

Embora não diabéticos possam desfrutar de diferentes pratos de milho com uma variedade de coberturas, pessoas com diabetes moderado a grave devem evitar comê-los.

Principalmente porque o milho contém carboidratos, especialmente milho doce, que é convertido em glicose e, por sua vez, causa um aumento no açúcar no sangue. No entanto, nem tudo é ruim.

Você ainda pode desfrutar de milho na forma de pipoca sem aumentar a glicose. Apenas fique longe de coberturas com sabor artificial e muito sal.

Abóbora

Tecnicamente uma fruta, mas tradicionalmente servida como um legume, a abóbora pode ser descrita como um cruzamento entre abóbora e batata-doce.
O sabor acrescenta algo grande a qualquer prato. Mas, apesar de deliciosa, os diabéticos devem ter cuidado ao comer esta abóbora. Embora tenham menos carboidratos do que batatas, ainda são perigosas.

Apenas uma xícara de abóbora em cubos contém até 16 gramas. Este é um grande problema, especialmente se você estiver contando calorias.

Quando consumidos com moderação, eles fornecem antioxidantes suficientes para eliminar os radicais livres prejudiciais e enchê-lo com vitaminas A e C.

Uma porção de abóbora assada em cerca de meia xícara é ótima para uma refeição amigável para diabéticos!

Pastinaga

Refeições de férias e pastinaga andam de mãos dadas. Eles podem parecer parentes pálidos da cenoura, mas não são tão bons para os diabéticos.

Embora compartilhem a capacidade comum de aumentar a serotonina, a pastinaga não é recomendada para diabéticos. Isso ocorre porque apenas uma xícara pequena de pastinaga contém 24 gramas de carboidratos e 6 gramas de açúcar, o que causa um aumento acentuado no açúcar no sangue.

O aumento frequente do açúcar no sangue sem regulamentação pode levar ao diabetes. Especialmente para pessoas propensas a isso. Também pode causar sérios problemas de saúde em pessoas que já vivem com diabetes.

Substituir a pastinaca por batata-doce ou cenoura irá enchê-lo de nutrientes naturais como vitaminas, antioxidantes e caroteno e manter o açúcar no sangue dentro da faixa normal. Abóbora estalando com cor laranja brilhante e deliciosamente reconfortante no sabor, abóbora é esse gosto para a temporada de férias.

Mas se você está lidando com diabetes ,   seria sábio evitar esse vegetal. Com uma classificação alta no índice GI , as abóboras são muito doces e causam um pico acentuado de açúcar no sangue.

Está repleto de carboidratos não saudáveis que rapidamente  são liberados na corrente sanguínea e aumentam o  açúcar no sangue. As abóboras são especialmente benéficas para pessoas que lidam com deficiência visual, danos nos nervos e doenças cardíacas.

No entanto, apesar de todos esses benefícios, eles não podem ser usufruídos de todo o coração por pessoas que lidam com diabetes grave de longo prazo.

Comer abóbora de uma maneira muito mais controlada manterá seu açúcar no sangue no nível normal enquanto também satisfaz seus desejos.

Suco de Vegetais

Um suco de limpeza é uma das formas mais populares de desintoxicação. Mas não é para todos. Quando se trata de diabéticos, sucos de vegetais são uma escolha terrível, não importa o quão saudáveis eles afirmem ser.

O problema é que todos os vegetais são despojados de suas fibras solúveis essenciais, deixando para trás muito suco vegetal.
Beber isso aumentará sua glicose no sangue. Os sucos de vegetais se tornaram uma maneira rápida e moderna de obter todos os nutrientes.

Mas eles também têm alto teor de açúcar, tornando-os impróprios para diabéticos. O diabetes é uma condição séria que requer mudanças no estilo de vida. Comer direito e se exercitar vai realmente ajudar.
Se não for tratada, pode causar sérios problemas   cardíacos e outras complicações que pioram a situação. Assista a estes outros vídeos… Confira nossa lista de sinais de que você tem níveis elevados de açúcar no sangue. Ou que tal alimentos que os diabéticos deveriam comer. Vá em frente, clique em um. Ou melhor ainda, clique em ambos e torne-se uma pessoa mais saudável! Como você lida com picos de açúcar no sangue?
Deixe-nos saber nos comentários abaixo.

Poderá ver o vídeo no youtube Aqui

500 RECEITAS ZERO AÇÚCAR E ZERO GLÚTEN – CARDÁPIO PARA DIABÉTICOS CLIQUE AQUI

Comentários

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *