7 Sintomas de Diabetes

Tempo de leitura: 5 minutos

Provavelmente você conhece alguém, algum familiar ou amigo que têm diabetes ou seja, a taxa de açúcar elevado no sangue. Saiba como descobrir os sintomas de diabetes

Estima-se que hoje o brasil tem cerca de 11 milhões de diabéticos. Cerca de três milhões e meio não sabem que têm a doença. Hoje vou falar um pouquinho para você quais são os principais sintomas do diabetes.

Vamos falar dos principais sintomas do diabetes.

1 – Urina excessiva

O primeiro deles é urina excessiva, ou seja, a pessoa urina várias vezes ao banheiro, acorda à noite para urinar.

2 – Sede excessiva

O segundo sintoma muito frequente do diabetes é uma sede excessiva. Estão constantemente bebendo água, estão com a boca seca, toda hora quer beber líquido porque tem uma sede excessiva.

3 – Aumento do apetite

O terceiro sintoma freqüente do diabetes é um aumento do apetite sem nenhuma causa aparente. Então toda hora está com vontade de se alimentar após o almoço a quem não comer. Então esse aumento do apetite sem nenhuma causa aparente.

4 – Perda de peso

O quarto sintoma é perda de peso. A pessoa perde peso em curto intervalo de tempo mesmo se alimentando normalmente. então ela perde peso sem nenhuma explicação.

5 – Cansaço excessivo

O sintoma é um cansaço excessivo, fraqueza também sem uma explicação.

6 – Alteração da visão

O sintoma uma alteração da visão e a pessoa começa a enxergar as coisas embaçadas, uma visão turva. Então outro sintoma importante essa alteração da visão em relação ao diabetes.

7 – Infecções

Em sétimo e último sintoma mais freqüente são as infecções de repetição, principalmente infecções de pele associada à dificuldade na cicatrização. Por exemplo, tem uma infecção na pele, teve um corte e têm maior dificuldade na cicatrização da lesão. Esses são os principais sintomas do diabetes.

Como DOMINAR o Diabetes em 3 Semanas ou Menos Com um Método Raro e Simples, Porém Cientificamente Comprovado e 100% Natural.

E Como Reduzir em Até 82% os Medicamentos do DIABETES TIPO 1

Há três tipos de diabetes, que são classificadas como 1, 2 e gestacional. Além disso, também existe a condição que antecede a doença, a pré-diabetes, sendo um sinal de alerta. Alguns sintomas são semelhantes nos tipos 1 e 2, mas existem alguns específicos de cada tipo.

Por ser uma das doenças que mais cresce no mundo, toda informação é bem-vinda para evitar o aumento de ocorrências e promover maior qualidade de vida. Conheça os principais sintomas de diabetes abaixo e, se necessário, busque um atendimento médico!

Por isso, muitas vezes, a condição de pré-diabetes pode não apresentar sintomas perceptíveis, sendo a mensuração dos níveis de glicemia no sangue a principal forma de identificar o risco de desenvolver a doença.

Primeiros sintomas: Quando os níveis de glicose no sangue já são suficientes para caracterizar a presença da doença, é comum que os primeiros sintomas de diabetes em sua fase inicial apareçam na pele, como:

Coceira em qualquer parte do corpo; Pele ressecada (por conta da desidratação causada pela doença); Infecções por fungos e/ou bactérias.

Sintomas comuns ao tipo 1 e 2:

Vontade frequente de urinar, várias vezes ao dia e especialmente durante a noite; Muita sede e boca seca; Cansaço; Infecções frequentes, como infecção urinária, gengivites ou candidíase (causada pelo fungo Candida, que pode afetar pele, unha e órgãos genitais).

Sintomas específicos do tipo 1:

Sensação de fome e aumento do apetite; Perda de peso sem razão aparente; Sonolência; Fraqueza, fadiga e cansaço; Coceira em várias regiões do corpo; Alteração de humor e irritabilidade; Náuseas e vômito; Tontura; Tremores; Suor frio; Apatia.

É importante ficar bastante atento à perda de peso repentina. Esse sintoma pode ser consequência da cetoacidose diabética, que leva a pessoa a se alimentar mais, sentir mais fome, mas queimar gordura muito rapidamente. Uma complicação nesse quadro pode avançar e provocar o coma e até mesmo a morte.

Em geral, os sintomas de diabetes tipo 1 são mais comuns em crianças, adolescentes ou jovens adultos (até 30 anos).

Os sintomas de diabetes tipo 2 são mais difíceis de serem percebidos e associados à doença. Quando aparecem, os sinais mais característicos são:

Dificuldade de enxergar, vista turva ou visão embaçada; Ferimentos que não cicatrizam; Formigamento nas mãos e pés. Um dos sintomas que é comum aos dois tipos, mas que é bem característico no tipo 2, são as infecções, principalmente as urinárias, genitais, dos rins e de pele. Por isso que, caso haja ocorrência frequente de alguma delas, é importante avaliar se não estão sendo provocadas pela diabetes.

E, na diabetes tipo 2, os sintomas são mais comuns em pacientes que estão acima do peso (ou já enquadrados em um quadro de obesidade), possuem má alimentação e consomem excessivamente açúcar e gordura.

Gostou do artigo? Curta, comente e compartilhe.

Comentários

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *