Chá da casca do limão reduz gordura no fígado e controla ansiedade

Tempo de leitura: 3 minutos

Além de ser excelente fonte de vitamina C, ácido fólico e potássio, o limão possui uma série de fitoquímicos ativos que traz diversos benefícios para a saúde.

Em seu perfil no Instagram, a nutricionista Ana Paula Pujol destaca o limoneno, um antioxidante poderoso presente na casca do limão que pode evitar o acúmulo de gordura no fígado, reduzir ansiedade, aliviar azia e refluxo e até mesmo prevenir câncer.

De acordo com a especialista, para obter os efeitos positivos do limoneno em longo prazo é necessário que seu consumo seja diário, já que sua meia vida (tempo que fica no corpo) é de 12 a 24 horas. Uma boa maneira de garantir a dose de limoneno é por meio de um chá da casca do limão.

Como preparar chá da casca do limão

cha verde limao 0119 1400x800
KMNPHOTO/SHUTTERSTOCK

O chá da casca de limão precisa ser preparado de forma um pouco diferenciada para que o limoneno não seja perdido. O ideal, segundo a nutricionista, é fazer infusão da casca do limão em água pré-fervura, por 3 minutos, sem ferver a casca.

limao 0418 1400x800
AFRICA STUDIO/SHUTTERSTOCK

Isso porque os terpenos (mirceno e limoneno) presentes na casca do limão são leves e voláteis e são os primeiros a evaporar com o aquecimento. Além disso, os glicosídeos de flavonas (outros compostos da casca da fruta) também podem ser destruídos quando aquecidos a temperaturas mais altas por um longo período.

A profissional ainda indica consumir o chá da casca de limão antes de uma refeição para que seja estimulada a liberação de enzimas pancreáticas e conteúdo biliar, que podem melhorar a digestão.

O que é a Dieta Alcalina? (+ PDF Grátis)

Bem-vindo/a ao blog da Dieta Alcalina! Se você está visitando o blog  pela primeira vez, então provavelmente ainda não sabe o que é a dieta alcalina ou pode ter ideias erradas sobre esse assunto. E para esclarecer você eu estarei explicando seguidamente, de forma muito simplista, o que é a Dieta Alcalina e porque ela funciona.

Eu não sou médico ou nutricionista, e por isso vou explicar de uma forma que para mim faz todo o sentido, e que também faz sentido para muitas outras pessoas que já estão experimentando a alimentação alcalina.

O que é a Dieta Alcalina?

A Dieta Alcalina é mais do que uma simples dieta, é acima de tudo um Estilo de Vida. Essa abordagem recomenda um consumo entre 70-80% de alimentos (e bebidas) promotores de alcalinidade no organismo humano, também conhecidos como alimentos alcalinizantes ou alcalinos.


> Se ainda não sabe quais são esses alimentos clique no botão abaixo para se cadastrar e obter a lista GRATUITAMENTE <

Tabela de pH dos Alimentos

https://www.instagram.com/p/Bmi_OPkAyBm

Recomendado Para Você

Dieta Alcalina – Aprenda os segredos para equilibrar seu pH e saiba como retomar o controle de sua saúde com a Dieta Alcalina.

Muitas pessoas não sabem, mas a grande maioria das doenças dos tempos modernos têm uma causa comum que é o desequilíbrio do pH, resultante do processo de acidificação do corpo (matriz extracelular), inflamação e estresse oxidativo.

E a única forma de travar e inverter esse ciclo prejudicial de acidificação do organismo, é adotar uma Dieta Alcalina e um Estilo de Vida Alcalino.

“A luta da vida é contra a retenção de ácido. O envelhecimento, a falta de paciência, energia e dores de cabeça, doenças cardíacas, alergias, eczema, urticária, asma, arteriosclerose e cálculos não são mais que o acúmulo de ácidos.” – Mencken

Comentários

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *