COMO FAZER SUA DIETA À PROVA DE CÂNCER

Tempo de leitura: 5 minutos

Quer evitar o câncer? Embora seja verdade que há uma certa loteria genética em jogo, um novo estudo da Universidade do Arizona afirma que pelo menos um em cada cinco cânceres pode ser evitado simplesmente comendo bem. Pequenas mudanças (ou seja, menos bebida e mais caminhada) ajudarão a evitar o grande C, mas a verdadeira ação é onde está sua dieta. De acordo com um estudo da Universidade de Oxford, colocar três pedaços de vegetais no seu prato todos os dias reduzirá suas chances de morrer de alguns tipos de câncer em 42%.

É uma dica simples que você deve seguir, especialmente quando outro estudo da revista Nature afirma que até 90% dos cânceres são causados ​​por problemas de estilo de vida evitáveis. Você pode ter encontrado a dieta perfeita para queima de gordura ou fortalecimento muscular, mas comer para suas metas de treinamento ainda pode carregar muitos riscos carcinogênicos.

Então, com toda essa ciência conflitante, as causas do câncer não são mais complicadas do que um roteiro de Game of Thrones escrito em Swahili? Não com a ajuda dos principais especialistas em nutrição da MH . Siga suas meia dúzia de dicas para derrotar o câncer.

Aprenda as técnicas

Você não precisa ser o próximo Heston Blumenthal para vencer o câncer; Apenas duas técnicas poderiam salvar sua vida. Cozinhando aquelas importantes cenouras ou brócolis? De acordo com uma pesquisa da Universidade de Zhejiang, cozinhar seus vegetais, não fervê-los, reterá seus carotenóides – os pigmentos que ajudam a prevenir o câncer. Aromatizando seu frango? Marinar a carne no azeite de oliva, alho e suco de limão vai reduzir a presença de substâncias cancerígenas (substâncias que causam câncer diretamente) em até 90%. Não só o câncer mata mais de 160.000 pessoas por ano no Reino Unido, como também não aprecia o bom gosto.

Conheça o chef Mic

Coloque o bacon no microondas. Sério. Embora você prefira jogar sua fritura favorita em uma panela, cozinhar algumas fatias no microondas cria menos nitrosamina química causadora de câncer, de acordo com o nutricionista e especialista em câncer, Conner Middelmann-Whitney. O frango em microondas também reduzirá a liberação de substâncias químicas conhecidas como aminas heterocíclicas, que têm sido associadas a muitas formas de câncer. Então, escolha uma de nossas refeições no microondas e desfrute de um pouco de carne fácil de cozinhar com uma consciência limpa.

Reaquecer as sobras da noite passada? Evite aumentar o risco de câncer e certifique-se de que nenhum envoltório de plástico esteja cobrindo diretamente qualquer alimento, caso contrário, ele vazará o produto químico prejudicial bisfenol-A para o seu alimento. Em vez de filme plástico, opte por uma folha de pergaminho ou toalhas de papel branco.

Coma sua carne corretamente

Carne vermelha causa câncer, certo? Bem não. Não por si só. Não há evidências sólidas para dizer que um bife suculento está diretamente ligado à doença, mas pensar na comida da sua comida ajudará você a se manter seguro.

Uma grande quantidade de carne vermelha vem de animais criados em condições intensivas, onde são alimentados com dietas ricas em milho, que contém gorduras causadoras de inflamação, conhecidas por promover o desenvolvimento do câncer. “Quando os animais são alimentados com milho, sua carne também contém níveis mais altos de gorduras insalubres do que as dos animais alimentados com pasto ou capim”, adverte Middelmann-Whitney. Vale a pena comer uma fatia de bife de alta qualidade.

Não adoçar

Câncer tem um toque doce, então mantenha o açúcar trancado . Um estudo combinado de profissionais europeus publicado na revista PLOS Medicinedescobriu que, mesmo se você não está acima do peso, ter altos níveis de açúcar no sangue pode aumentar significativamente o risco de câncer no fígado e na vesícula biliar. E se você está acima do peso graças a produtos açucarados? Uma cintura superdimensionada aumenta o risco de 10 cânceres. Evite os docinhos, poderia salvar sua vida.

Mantenha-o variado

Não há um único alimento que cure o câncer estocado em um depósito subterrâneo, apesar do que seu estranho companheiro “Elvis ainda está vivo” continua lhe dizendo. Em vez disso, você tem que tentar uma combinação de diferentes alimentos em uma dieta balanceada para reduzir a chance de câncer, de acordo com cientistas do Projeto de Atualização Contínua do Fundo Mundial de Pesquisas de Câncer.

Além disso, uma equipe de cientistas da Universidade de Montreal descobriu que comer mais de 23 frutas e vegetais diferentes por semana foi suficiente para reduzir seu risco de câncer em 73%, mesmo que você seja geneticamente propenso à doença. Tome isso, DNA.

Manter uma dieta variada saudável não requer uma estrela Michelin, apenas uma viagem de aventura para baixo as mercearias . “Coma vegetais diferentes em cada refeição, e dois frutos diferentes no meio, para reduzir sua chance de contrair câncer”, aconselha Conner Middelmann-Whitney. Portanto, coma todos os seus verduras e seus vermelhos, laranjas e amarelos.

Por: Thomas Ling; De Stock: Getty

Fonte: http://www.menshealth.co.uk/food-nutrition/how-to-cancer-proof-your-diet
Tradução: Emerson de Oliveira

Comentários

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *