3 maneiras de usar o melão de s. Caetano no controle do diabetes

Tempo de leitura: 7 minutos

O diabetes é uma das condições de saúde que mais crescem no mundo atualmente. A maioria dos países realizou campanhas de conscientização para controlar o diabetes. Essa doença matadora lenta afeta todos os seus órgãos e os degenera lentamente ao longo do período de décadas, sem pontos de retorno.

melão amargo para diabetes

Quando o pâncreas não produz insulina suficiente ou a resistência à insulina é desenvolvida pelo organismo, ocorre diabetes. Portanto, é necessário um exame médico regular e as pessoas que sofrem com isso devem monitorar e controlar seus níveis de açúcar no sangue.

Há uma série de remédios naturais e mudanças na dieta que podem controlar e até reverter o diabetes tipo 2. O melão amargo tem sido usado para controlar os níveis de açúcar no sangue há séculos. Se você nunca consumiu melão amargo, precisará se acostumar com seu sabor amargo para se manter saudável.

Índice

Como o melão amargo trata o diabetes?

Diabetes tipo 2 é um distúrbio no estilo de vida. A falta de exercício e a ingestão de alimentos ricos em carboidratos são as principais causas dessa condição perigosa.

Vamos entender o que acontece?

Normalmente, os órgãos por trás do estômago, chamados pâncreas, ajudam nosso corpo a armazenar e usar açúcar e gordura dos alimentos que ingerimos. Isso é feito através da liberação de insulina do pâncreas.

O pâncreas libera insulina que regula o açúcar no sangue. Se produz menos ou nenhuma insulina ou o corpo não responde à insulina da maneira apropriada, ocorre o diabetes.

Acredita-se que não há cura para o diabetes. Portanto, você precisa gerenciar o diabetes para se manter saudável.

Os alimentos desempenham um papel vital no controle do diabetes.

O melão amargo ou de s. Caetano é um desses alimentos que pode ajudar no controle do diabetes tipo 2.

O melão amargo ou a cabaça amarga é uma fruta vegetal que tem um sabor amargo e é usada para alimentos e remédios. Faz parte da planta Momordica Charantia uma videira da família Cucurbitaceae. Prospera em condições tropicais e subtropicais.

Charantin, que tem efeito redutor de glicose no sangue, e vicina (polipeptídeo), que imita a insulina, estão entre os principais compostos de melão amargo que ajudam a lidar com o diabetes tipo 2. Outro composto chamado lectina é um dos principais contribuintes para o efeito hipoglicêmico que se desenvolve após a ingestão de melão amargo.

Vários estudos científicos também provaram a utilidade do melão amargo para reduzir os níveis de glicose no sangue em graus variados entre pacientes diabéticos tipo 2.

Também foi encontrado melhorar o controle glicêmico e tolerância à glicose. Alguns pesquisadores não encontraram muita evidência de melão amargo que controla o diabetes. Mais pesquisas são necessárias sobre esse item de comida altamente aclamado para controlar o diabetes.

Também se constatou que o melão amargo controla a febre, reduz a dor durante a menstruação, melhora as condições da pele, reduz a tosse crônica e ajuda a curar queimaduras mais rapidamente. Outro trabalho de pesquisa da Universidade Saint Louis, nos EUA, indica que o extrato do melão amargo pode matar as células cancerígenas da mama e impedir que elas se espalhem.

É praticamente IMPOSSÍVEL se manter saudável sem conhecer os Alimentos Alcalinos mais poderosos na prevenção e combate do Câncer e outras doenças. Clique aqui e conheça a dieta anticâncer

Como tomar melão amargo para diabetes?

Você pode consumir melão amargo de várias maneiras para controlar seu diabetes. O único fator limitante é o seu melhor sabor e torna-se muito difícil desenvolver o gosto por essa amargura. A seguir, algumas das maneiras pelas quais você pode comer: bebo suco de melão amargo com graus variados de sabor amargo.

1. Melão amargo e cebola

Esta é talvez a melhor maneira de comer melão amargo sem perder nenhuma de suas propriedades na tentativa de reduzir a amargura do sabor. A adição de sal certamente pode reduzir a amargura, mas se você tiver pressão alta, pode não ser aconselhável esse consumo extra de sal.

Se você comer melão amargo com cebola da seguinte maneira, não precisará de nenhum outro método, especialmente depois de desenvolver um gosto por melão amargo e cebola juntos.

  • Corte 100 gramas de melão amargo em pedaços muito pequenos, com aproximadamente 5 mm de tamanho cada. Um melão amargo de tamanho médio pesa aproximadamente cem gramas.
  • Corte uma quantidade dupla de cebola em tamanho um pouco maior do que pedaços de melão amargo
  • Misture todas as peças de melão amargo na cebola
  • Adicione o suco de meio limão e misture bem.
  • Coma a mistura com a colher.
  • Mastigue bem

Você pode adicionar tomates e pepinos para reduzir ainda mais o sabor amargo.

Coma esta salada todos os dias durante 30 dias. Isso também reduzirá sua fome. A baixa ingestão de alimentos também beneficiará o diabetes tipo 2.

Você pode comer melão amargo de muitas maneiras diferentes. Alguns dos métodos úteis em termos de controle eficaz do diabetes são descritos abaixo. Você pode desenvolver suas próprias combinações para se adequar ao seu gosto. certifique-se de que os ingredientes adicionados ao melão amargo sejam amigáveis ​​ao diabetes.

2. Suco de melão amargo

  • Faça suco de tomate com melão amargo e pepino e beba diariamente.
  • 1 melão amargo de tamanho médio 1 tomate de tamanho grande em 1 pepino de tamanho médio é suficiente para a exigência de 1 dia.
  • Adicione suco de limão, se preferir

3. Misture o melão amargo

  • Corte fatias finas e redondas de melão amargo
  • Frite-os com outros vegetais de sua escolha
  • A cebola será sua melhor companhia aqui também para reduzir o sabor amargo do melão amargo
  • Pimentão verde e milho darão sabor a esses legumes salteados

Tome suplementos de melão amargo para diabetes

Os suplementos de melão amargo geralmente estão disponíveis em cápsulas em supermercados asiáticos ou em lojas de alimentos naturais. Você pode tomar uma cápsula de 500 mg de melão amargo duas vezes por dia.

Qualquer que seja o método que você aplique para consumir melão amargo para tratar seu diabetes, monitore regularmente seus níveis de açúcar no sangue.

Outras dicas e precauções

O melão amargo é geralmente seguro para a maioria dos adultos.

  • Melão amargo também é bom para cólicas, febres, queimaduras, tosse e várias condições de pele
  • O consumo excessivo de melão amargo pode causar problemas estomacais, como diarréia.
  • Evite dar para crianças, pois pode causar diarréia e vômito.
  • O melão amargo pode interagir com os medicamentos para diabetes, portanto, faça a terapia com melão amargo sob o acompanhamento de um médico.

A conclusão é que melão amargo vale a pena tentar diminuir os níveis de açúcar no sangue e controlar o diabetes.

Gostou do artigo? Curta, divulgue e recomende a seus amigos. Siga-nos nas redes sociais. Se você quer controlar o diabetes com saúde recomendo o Método Destruindo a Diabetes.

Fonte:
https://www.homeremediesforall.com/food-remedies/bitter-melon-for-diabetes.html
Tradução: Emerson de Oliveira

Comentários

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *