5 alimentos a evitar se tem diabetes

Tempo de leitura: 5 minutos

– A diabetes não controlada tem muitas consequências graves, incluindo doenças cardíacas, doenças renais, cegueira e outras complicações. O pré-diabetes também tem sido associado a essas condições. Então, artigo, estou analisando cinco alimentos que pessoas com diabetes e pré-diabetes devem evitar.

Quando as pessoas com diabetes e pré-diabetes consomem muitos carboidratos ao mesmo tempo, que são decompostos em açúcar, isso pode causar picos perigosos ou aumentos nos níveis de açúcar no sangue.

Portanto, para evitar grandes picos de açúcar no sangue e evitar complicações do diabetes , é importante evitar os seguintes alimentos sempre que possível. Alimentos diabetes

Número 1: bebidas açucaradas.

Bebidas açucaradas são a pior escolha de bebida para alguém com diabetes. Para começar, eles são muito ricos em carboidratos , com uma lata de refrigerante de 354 ml fornecendo 38 gramas de açúcar.

A mesma quantidade de chá gelado adoçado e limonada contém 36 gramas de carboidratos, exclusivamente de açúcar também. Além disso, eles são carregados com frutose, que está fortemente ligada à resistência à insulina e diabetes no contexto do excesso de calorias.

Agora, de fato, estudos sugerem que consumir bebidas açucaradas
pode aumentar o risco de doenças relacionadas ao diabetes, como fígado gorduroso. Em um estudo com adultos com sobrepeso e obesos, consumir 25% das calorias de bebidas ricas em frutose em uma dieta de manutenção de peso levou ao aumento da resistência à insulina e da gordura da barriga , menor taxa metabólica e
piores marcadores de saúde do coração.

Para ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue e até prevenir o risco de doenças, beba água, refrigerante e até bebidas adoçadas artificialmente em vez de bebidas açucaradas.

Número 2: suco de frutas.

Quero destacar que o suco de frutas não é realmente uma bebida saudável, nem uma alternativa adequada para outras bebidas açucaradas. Isso ocorre porque o açúcar da fruta é concentrado quando espremido, então você acaba bebendo muito mais frutas do que jamais poderia comer.

Oito onças, ou 250 ml, de suco de maçã sem açúcar contém 24 gramas de açúcar, que é o mesmo que um refrigerante. A fruta realmente deve ser consumida em sua forma integral, onde ainda contém fibras e a quantidade de açúcar é bem menor.

Agora, uma alternativa muito melhor ao suco é a água com uma fatia de limão, que fornece menos de um grama de carboidratos e é praticamente livre de calorias.

Número 3: frutas secas.

Pode parecer que estou esmagando frutas aqui, mas não estou. A fruta é uma ótima fonte de nutrientes e é saudável, mas quando a fruta seca, o teor de açúcar fica muito mais concentrado, assim como os sucos.

Por exemplo, uma xícara de uvas contém 27 gramas de carboidratos, incluindo um grama de fibra. Agora, por outro lado, uma xícara de passas contém 115 gramas de carboidratos e cinco gramas de fibra, o que equivale a cerca de 20 colheres de chá de açúcar.

Outros tipos de frutas secas são igualmente ricos em carboidratos quando comparados às frutas frescas. Portanto, saiba que, se você tem diabetes , não precisa desistir completamente das frutas.

Ficar com frutas com baixo teor de açúcar, como frutas frescas ou uma maçã pequena, pode proporcionar benefícios à saúde , mantendo o nível de açúcar no sangue na faixa-alvo.

Número 4: mel, néctar de agave e xarope de bordo.

Pessoas com diabetes muitas vezes tentam minimizar a ingestão de açúcar branco de mesa, açúcar comum, mas há outros tipos
de açúcares que também podem causar picos de açúcar no sangue.

Abaixo estão as contagens de carboidratos de uma colher de sopa de alternativas populares de açúcar. Assim, o açúcar branco tem 12,6 gramas, o néctar de agave teria 16 gramas de açúcar, o mel tem 17 gramas de açúcar e o xarope de bordo tem 13 gramas
de açúcar em uma colher de sopa.

Então você pode ver que, em termos de quantidade de carboidratos, ou, mais especificamente, açúcar, eles certamente não são escolhas melhores e, na verdade, podem ser piores.

Néctar de agave, com certeza, que é anormalmente rico em frutose. A melhor estratégia é evitar todos os tipos de açúcar adicionados sempre que possível e usar adoçantes com baixo teor de carboidratos.

Número 5: pão branco, macarrão e arroz.

Esses alimentos são todos processados e ricos em carboidrato . Comer pão, bagels e outros alimentos com farinha refinada demonstrou aumentar significativamente os níveis de açúcar no sangue em pessoas com diabetes tipo um e tipo dois, e essa resposta não é exclusiva dos produtos de trigo.

Em um estudo, massas sem glúten também mostraram aumentar o açúcar no sangue, com os tipos à base de arroz tendo o maior efeito. O problema é que esses alimentos não são apenas ricos em carboidratos, mas também contêm pequenas quantidades de fibra, o que ajuda a retardar o processo de digestão e diminuir a velocidade com que os carboidratos são transformados em açúcar
e absorvidos pelo sangue.

Se você realmente precisa comer esses alimentos, coma-os em pequenas porções e tente escolher opções ricas em fibras onde puder, como pão de centeio e arroz integral.

Poderá ver o vídeo no youtube Aqui

500 RECEITAS ZERO AÇÚCAR E ZERO GLÚTEN – CARDÁPIO PARA DIABÉTICOS CLIQUE AQUI

Comentários

Comentários