Quanto açúcar pode comer por dia?

Tempo de leitura: 3 minutos

Quanto açúcar pode comer por dia

Não há dúvida de que o açúcar adicionado é um problema na dieta moderna. Fornece calorias sem nutrientes adicionais. E é tão fácil consumir em excesso o que pode ser prejudicial para a saúde metabólica a longo prazo.

Mas quanto é demais? Esse é o tema deste artigo. Então, podemos comer um pouco de açúcar adicionado todos os dias sem causar nenhum dano ou devemos tentar evitá-lo o máximo possível? Para responder a esta pergunta, é muito importante fazer a distinção entre açúcares adicionados e açúcares naturais. Alimentos integrais, como frutas e vegetais, contêm água, fibras e
vários micronutrientes.

Neste contexto, os açúcares naturais são absolutamente bons. No entanto, os açúcares adicionados são aqueles que são adicionados aos produtos alimentares. Os açúcares adicionados mais comuns
são o açúcar de mesa comum, ou sacarose, ou xarope de milho rico em frutose.

E se você quer perder peso e otimizar sua saúde , deve limitar ou evitar alimentos que contenham açúcares adicionados. Portanto, em termos de adição de açúcar, o que pode ser problemático, a maioria das pessoas pode comer um pouco sem causar nenhum dano.

No entanto, existem pessoas que devem evitá-lo o máximo possível. Depende muito do indivíduo, por isso é difícil dizer qual é a quantidade segura para cada pessoa. De acordo com a American
Heart Association, os homens devem comer no máximo nove colheres de chá por dia, o que equivale a cerca de 37 gramas. E as mulheres, seis colheres de chá ou 25 gramas.

A Organização Mundial da Saúde tem diretrizes muito mais rígidas e recomenda não mais do que 10 gramas de açúcar adicionado por dia para homens e mulheres, o que é um pouco mais do que as colheres de chá.

Para colocar isso em perspectiva, uma lata normal de 340g de Coca-Cola contém cerca de 10 colheres de chá de açúcar, enquanto uma barra regular de Snickers ou Mars contém cerca de seis colheres de chá.

Agora, honestamente, se você for saudável, magro e ativo, não terá problemas para queimar essas pequenas quantidades de açúcar. No entanto, se você está muito acima do peso ou é diabético ou tem outros problemas de saúde metabólica relacionados à dieta , deve procurar pouco ou nenhum açúcar adicionado em sua dieta.

Ok, então vamos ver as maneiras mais fáceis e eficazes de reduzir os açúcares adicionados em sua dieta. Em ordem aproximada,
evite refrigerantes ou refrigerantes, sucos de frutas, doces e pirulitos, doces assados, como bolos, frutas enlatadas em calda, alimentos com baixo teor de gordura ou dietéticos e frutas secas.

E beba água como sua bebida principal e não adicione açúcar ao seu café ou chá. Agora, dependendo da receita, boas alternativas ao açúcar podem ser coisas como canela, noz-moscada, baunilha ou adoçantes como Stevia.

No final do dia, os açúcares naturais encontrados em frutas e vegetais são perfeitamente bons, mas todos devemos limitar nossa ingestão de açúcares adicionados.

A maioria das pessoas pode lidar com um pouco, mas para outras pode levar à compulsão alimentar, ganho de peso e doenças metabólicas.

Agora, pessoalmente, gosto da recomendação da Organização Mundial da Saúde de no máximo 10 gramas de açúcar adicionado por dia.

Agora é realmente rigoroso, mas isso equivale a 70 gramas por semana. Portanto, se você almeja isso, mesmo que fique aquém, é mais do que provável que se enquadre nas diretrizes da American Heart Association para adição de açúcar de qualquer maneira.

Curta, comente e compartilhe. Inscreva-se no canal do Saúde Total

Poderá ver o vídeo no youtube Aqui

500 RECEITAS ZERO AÇÚCAR E ZERO GLÚTEN – CARDÁPIO PARA DIABÉTICOS CLIQUE AQUI

Comentários

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *