Por que nunca paramos de alertar as pessoas sobre os perigos do diabetes mal controlado!

Tempo de leitura: 1 minuto

O caso dos pés de um homem diabético de 50 anos destaca os danos que o diabetes pode causar ao corpo.

“A foto acima mostra o dramático dano de uma infecção do pé diabético que se desenvolveu após a fricção de novos sapatos. As lesões dolorosas se desenvolveram em apenas dez dias. Sua história, relatada no New England Journal of Medicine , demonstra a velocidade com que o lado os efeitos do diabetes podem se instalar.

No primeiro dia, sua pele ficou vermelha e não se curou por causa da má circulação. A infecção então empolou e ficou preta de tecido morto. No décimo dia, a ferida necessitava de cirurgia.
Os médicos disseram ao The Daily Mail  que o homem era obeso e não sabia que ele tinha diabetes. O paciente também chegou 10 dias após o início da infecção e sofreu de neuropatia periférica – uma condição em que os nervos das extremidades, como braços, mãos, pernas e pés, estão danificados. Afeta 70 por cento das pessoas com diabetes “.
Eu tenho andado por fóruns e blogs de saúde há mais de cinco anos. Naquela época, sinto que aprendi muito sobre o controle do diabetes. Eu vi algumas visões sombrias e achei que sabia o resultado das complicações. Mas a velocidade da deterioração no pé deste homem me deixou chocado e aturdido.
Eu mantenho um bom controle e meus números de BG não são diabéticos a maior parte do tempo. Nos últimos seis meses, coloquei cerca de 10 kg de peso, principalmente devido ao exercício insuficiente. Caramba! Essa história me deu um alerta. Eu nunca pensei que as coisas poderiam ficar tão ruins assim tão rápido. Menos tempo blogando e mais tempo caminhando para mim, a partir de hoje!

Nossa amiga Indy enviou este item e mostra que devemos estar sempre vigilantes.

Fonte: http://thelowcarbdiabetic.blogspot.com/2013/12/why-we-never-stop-warning-people-of.html

Saiba como controlar a diabetes. Faça o download agora. CLIQUE AQUI.

Comentários

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *