5 alimentos a evitar se você tem ansiedade

Tempo de leitura: 9 minutos

5 alimentos a evitar se tem ansiedade

A Associação Canadense de Saúde Mental define a ansiedade como uma doença mental que afeta seriamente nossas vidas e como pensamos, sentimos e agimos.

Por exemplo, eles explicam que um ataque de pânico, que é um tipo de episódio de ansiedade, é uma sensação de medo repentino e intenso que durará um curto período de tempo. Com isso dito, existem certos tipos de alimentos e bebidas que podem desencadear ou contribuir para a ansiedade e a depressão.

5. Cafeína

A maioria das pessoas sabe que a cafeína está presente principalmente no café, bebidas energéticas, chás e chocolate. Dietistas do Canadá explicam que a cafeína excita o sistema nervoso e tem a capacidade de melhorar o estado de alerta por curtos períodos de tempo.

Tendo isso em mente, a Associação Canadense de Saúde Mental afirma que quando alguém sofre de ansiedade, especificamente ataques de pânico, pode sentir um coração acelerado e falta de ar.

Agora, Roland Griffiths, Ph.D., professor dos departamentos de psiquiatria e neurociência da Escola de Medicina da Universidade Johns Hopkins, disse a Livestrong em uma entrevista que a cafeína pode desencadear e até piorar os transtornos de ansiedade e pânico porque pode causar nervosismo. batimentos cardíacos irregulares, nervosismo e dores de cabeça.

Para apoiar sua declaração, o Instituto Nacional de Saúde Mental recomenda que as pessoas que sofrem de transtornos de ansiedade evitem a cafeína.

Além disso, o psicólogo Norman B. Schmidt, Ph.D., disse a Livestrong em uma entrevista: “Se você tende a ser uma pessoa tensa e ansiosa, usar altas doses de cafeína pode ser arriscado.”

4. Álcool

Os Centros de Dependência explicam que alguns indivíduos recorrem ao consumo de álcool para tentar lidar com a ansiedade.

As pessoas podem supor que, como o álcool é um depressor e muitas vezes tem um efeito sedativo nas pessoas, ele pode ser usado para relaxar. Mas o Centro Nacional de Informações sobre Biotecnologia explica que o uso de álcool para ajudar a reduzir a ansiedade muitas vezes sai pela culatra para as pessoas.

Na verdade, eles também mencionam que o consumo prolongado de álcool pode realmente causar ansiedade. Além disso, a Associação de Ansiedade e Depressão da América afirma que cerca de 15 milhões de adultos dos EUA ou 7% da população têm um transtorno de ansiedade social em um determinado ano.

Eles também mencionam que cerca de 20% das pessoas com ansiedade social também sofrem de abuso de álcool; portanto, se você sofre de ansiedade social, é melhor ficar longe do álcool, a menos que esteja confiante de que pode consumi-lo com moderação.

Coisas interessantes, certo? Bem, você sabia que também existem certos tipos de alimentos que você pode comer que podem ajudar a sua ansiedade? Certifique-se de ficar até o final para descobrir quais são os alimentos!

3. Açúcar

De acordo com o Dr. William Cole, diretor clínico sênior do Cole Natural Health Centers, pesquisas atuais descobriram que altos níveis de serotonina podem piorar a ansiedade.

O açúcar é uma das principais fontes que podem aumentar os níveis de serotonina. Um estudo publicado na revista JAMA Psychiatry foi realizado para verificar se havia uma associação entre a síntese de serotonina e o transtorno de ansiedade social.

Para o estudo, 18 pacientes com transtorno de ansiedade social foram submetidos a imagens PET juntamente com 19 participantes saudáveis controlados. A imagem PET é uma tecnologia de imagem nuclear que permite ver o processo metabólico no corpo.

Os resultados mostraram que houve aumento dos níveis de serotonina nos pacientes que sofrem de transtorno de ansiedade social. Continue assistindo enquanto continuamos a contar os principais alimentos que você deve evitar comer se sofre de ansiedade!

2. Gorduras Trans

A gordura trans, que também é conhecida como gordura hidrogenada, é considerada um dos piores alimentos para a sua dieta, mas o que muitos não sabem é que ela também faz mal ao seu humor.

De acordo com um estudo publicado no PLOS, a gordura trans está associada a um risco aumentado de depressão. Pesquisadores espanhóis acompanharam mais de 12.000 graduados universitários espanhóis, que não apresentavam sintomas de depressão, por um total de seis anos.

Eles monitoraram a ingestão de vários tipos de gordura e a ocorrência de depressão. Os pesquisadores encontraram um aumento relativo substancial (48%) no risco de depressão entre a categoria mais alta de ingestão.

Os pesquisadores acrescentaram que uma das razões pelas quais as gorduras trans podem aumentar os sintomas de depressão é por causa da inflamação e do funcionamento alterado das células endoteliais que revestem as células do sangue .

1. Glúten

A doença celíaca, que é uma doença imunomediada dependente do glúten, foi relatada como associada à depressão e outros transtornos de humor relacionados, de acordo com um estudo publicado no PubMed.

Outro estudo citado no PubMed constatou que a população idosa sensível ao glúten tinha duas vezes mais chances de ser diagnosticada com depressão quando comparada ao grupo controle.

Agora que você conhece os alimentos que deve evitar comer se sofre de ansiedade, aqui estão alguns alimentos que os médicos recomendam que você coma para ajudar a reduzir sua ansiedade!

6. Peixe Gordo

De acordo com o Medical News Today, peixes gordurosos como salmão, cavala, truta, sardinha e arenque são extremamente ricos em ômega-3, que é conhecido por ter uma forte conexão com o funcionamento cognitivo, bem como com a saúde mental geral.

Um estudo publicado no Journal of Clinical Medicine descobriu que a suplementação com alimentos ricos em ômega 3 pode ajudar a reduzir os níveis de ansiedade.

7. Alimentos ricos em vitamina D

Medical News Today afirma que a deficiência de vitamina D está cada vez mais ligada a transtornos de humor, como depressão, ansiedade e transtorno de insatisfação sazonal (SAD). Estudos sugerem que níveis mais altos de vitamina D podem ajudar a melhorar o humor e a ansiedade de uma pessoa.

8 Ovos

Os ovos não são apenas uma ótima fonte de vitamina D, mas também são uma excelente fonte de proteína. Eles também contêm triptofano, que é um tipo de aminoácido que pode ajudar a aumentar os níveis de serotonina.

A serotonina é um neurotransmissor químico que ajuda a regular nosso humor, memória, comportamento e sono. Também pode melhorar nossa função cerebral e ajudar a aliviar a ansiedade.

9. Sementes de Abóbora

As abóboras são ricas em potássio e, de acordo com o Medical News Today, alimentos ricos em potássio podem ajudar a aliviar os sintomas de ansiedade ou estresse. As sementes de abóbora também são uma ótima fonte de zinco.

O zinco pode ajudar a melhorar o humor e também melhorar o desenvolvimento do cérebro e dos nervos. Medical News Today também afirma que os locais de armazenamento em nossos corpos que armazenam zinco estão no cérebro, e essas são regiões que envolvem lidar com nossas emoções.

10. Chocolate escuro

Medical News Today afirma que o chocolate amargo pode ajudar a reduzir os sintomas de estresse e ansiedade, e que o chocolate amargo também pode ajudar a melhorar nosso humor.

O chocolate também é rico em triptofano, que o corpo pode usar para se transformar em neurotransmissores como a serotonina, que podem melhorar nosso humor. O chocolate amargo também é rico em magnésio, o que pode ajudar a reduzir os sintomas associados à depressão.

Não, não estamos dizendo para comer chocolate amargo o dia todo todos os dias para melhorar seu humor, mas tente incorporar pequenas porções de 1 a 3 gramas em sua dieta, diz Medical News Today.

11 Cúrcuma

Um dos ingredientes ativos da cúrcuma é a curcumina. De acordo com o Medical News Today, a curcumina pode ajudar a diminuir a ansiedade porque pode ajudar a reduzir a inflamação e o estresse oxidativo que podem ocorrer em pessoas com transtornos de humor.

Para incorporar açafrão em sua dieta, você pode adicioná-lo em smoothies, curry ou até mesmo em caçarolas.

12.Iogurte

De acordo com o Medical News Today, o iogurte contém bactérias saudáveis chamadas Lactobacillus e Bifidobacteria. Estudos sugerem que esse tipo de bactéria pode ter efeitos positivos no cérebro humano.

O iogurte também tem um efeito anti-inflamatório em nossos corpos, o que pode ajudar a reduzir o estresse, a ansiedade e a depressão. Isso ocorre porque a pesquisa sugere que a inflamação pode ser parcialmente responsável pelos sintomas de ansiedade e depressão.

13.Chá verde

O chá verde contém teanina, que é um aminoácido que pode ter efeitos anti- ansiedade e calmantes que podem aumentar a produção de dopamina e serotonina, diz Medical News Today.

O chá verde pode ajudar a melhorar o humor e relaxar, e pode ser usado para substituir refrigerantes, café e álcool. Então aí está! Se você tem ansiedade e quer melhorar ou diminuir seus sintomas, experimente mudar sua alimentação!

Você não precisa adicionar ou remover todos os alimentos mencionados neste vídeo, mas sempre pode tentar mudar algumas das coisas que come e ver se elas ajudam a melhorar sua ansiedade.

Claro, antes de adicionar ou remover certos alimentos de sua dieta, sugiro que você consulte seu médico primeiro para ver se sofre de algum distúrbio de saúde mental.

A partir daí, eu consultaria um nutricionista ou nutricionista e pediria que eles o ajudassem a criar uma dieta adequada que não contribuiria para seu distúrbio de saúde mental. Você tem ansiedade?

Quais são algumas outras atividades que você faz em sua vida que ajudam a reduzir seus sintomas? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo! Gostou deste vídeo? Excelente! Não se esqueça de clicar em gostei e se inscrever em nosso canal para mais vídeos como esse! Obrigado por assistir!

Poderá ver o vídeo no youtube Aqui

DESCUBRA COMO CONTROLAR A ANSIEDADE

Comentários

Comentários