7 meios de prevenir diabetes

Tempo de leitura: 8 minutos

Estima-se que 70 por cento das pessoas com pré-diabetes acabarão por piorar a sua condição a ponto de se tornarem diabetes tipo 2. Para quem não sabe, pré-diabetes refere -se a uma condição na qual uma pessoa luta com açúcar no sangue anormalmente alto, embora ainda não seja alto o suficiente para ser diagnosticado como diabetes.

Em outras palavras, uma pessoa que é pré-diabética tem um risco muito maior de diabetes, visto que mesmo um leve aumento de açúcar no sangue nesse ponto é suficiente para derrubar a balança.

Felizmente, se você está preocupado com o aparecimento de diabetes ou mesmo pré-diabetes, existem alguns pequenos ajustes que você pode fazer em seu estilo de vida para diminuir seu risco.

Aqui estão apenas algumas maneiras pelas quais você pode ter um papel ativo na prevenção do diabetes. Antes de começarmos, certifique-se de se inscrever no canal, se ainda não o fez, e toque o sino de notificação. Além disso, apoie nosso canal assistindo até o final.

1.Faça ajustes em sua dieta

Quando se trata de aumentar os fatores de risco associados ao diabetes, dois dos maiores culpados são os alimentos que contêm grandes quantidades de açúcar ou carboidratos refinados.

Se você deseja diminuir o risco de desenvolver diabetes, ou até mesmo viver um estilo de vida mais saudável em geral, o primeiro passo deve sempre ser reduzir ou cortar completamente o açúcar e os carboidratos refinados de sua dieta.

Então, o que torna esses ingredientes alimentares tão prejudiciais, você pode perguntar? Quando você come alimentos que são abundantes em carboidratos refinados e açúcar, seu corpo quebra esses alimentos rapidamente em moléculas de açúcar, que são rapidamente absorvidas pela corrente sanguínea do seu corpo.

Isso pode fazer com que o açúcar no sangue aumente drasticamente, o que, por sua vez, reduz a sensibilidade do seu corpo ao hormônio insulina, levando seu corpo a criar mais insulina para compensar.

Esses níveis crescentes de açúcar e insulina em seu corpo podem facilmente levar ao pré-diabetes ou até mesmo ao próprio diabetes.

Para reduzir o risco, você pode procurar algumas opções de alimentos mais saudáveis e equilibradas.

2. Beba muita água

A redução do risco de diabetes não se limita apenas ao que você come; o que você bebe também desempenha um papel importante também.

Mais especificamente, uma das melhores maneiras de prevenir o diabetes é beber muita água como sua principal fonte de hidratação.

Além de ser a escolha de bebida mais natural e saudável disponível para você, a água também não contém nenhum açúcar e calorias adicionados que você pode encontrar na maioria dos refrigerantes e refrigerantes de marca.

Além de aumentar o risco de desenvolver pré-diabetes ou diabetes, consumir grandes quantidades de refrigerante também pode levar a outras condições relacionadas ao diabetes, como diabetes autoimune latente de adultos, também conhecido como LADA.

De acordo com alguns estudos, a água pode até ajudar seu corpo, mantendo os níveis de açúcar no sangue sob controle e ajudando na sensibilidade à insulina . Ei, vamos beber a isso!

3. Exercite-se bastante

Se você já esteve neste canal por tempo suficiente, é provável que já saiba que comer e beber limpo é apenas metade do que compõe um estilo de vida saudável e equilibrado. Então, qual é a outra metade?

Você adivinhou: muito e muito exercício regular e atividade física. Quando você se exercita, ajuda as células do seu corpo, ajudando-as a manter sua sensibilidade à insulina, o que significa que menos insulina será necessária para processar o açúcar na corrente sanguínea e, assim, manter o açúcar no sangue do corpo em níveis gerenciáveis.

Com base nos resultados de um estudo sobre os efeitos que o exercício tem na resposta à insulina do corpo, descobriu-se que as pessoas deveriam se exercitar o suficiente para queimar pelo menos duas mil calorias por semana, a fim de maximizar seu potencial de prevenção de diabetes.

Isso é um pouco menos de trezentas calorias por dia, então talvez você deva considerar usar as escadas em vez do elevador por um tempo?

4. Perca algum peso extra

Embora nem todos que acabam desenvolvendo diabetes tipo 2 estejam acima do peso ou sejam obesos, a maioria dessas pessoas está. O peso extra em torno da barriga ou do abdômen, também conhecido como gordura visceral, é um sinal de alerta conhecido em termos de fatores de risco para o desenvolvimento de pré-diabetes.

Isso está de acordo com o ponto anterior sobre exercícios, mas se você quiser diminuir seu fator de risco para diabetes ou pré-diabetes, pode não doer trabalhar até um peso mais saudável . Embora até mesmo a menor quantidade de perda de peso ajude a reduzir um pouco o risco, estudos indicaram que quanto mais peso você perde, mais o risco de diabetes também diminui .

Contanto que você esteja comendo direito, exercitando-se regularmente e bebendo muita água, você deve começar a ver alguns resultados saudáveis em pouco tempo.

5. Coma mais fibras

Quando se trata de manter uma dieta saudável, o que você escolhe incluir em seu plano de refeições diário é tão importante quanto o que você exclui.

Além de cortar carboidratos refinados e açúcar de sua dieta, você também pode querer aumentar sua ingestão de fibras. As fibras alimentares podem ser classificadas em duas categorias: solúveis e insolúveis.

Dessas duas variedades, a fibra solúvel é especialmente útil para proteger seu corpo contra o diabetes devido ao efeito que tem no açúcar no sangue.

A fibra solúvel absorve a água, formando uma substância semelhante a um gel em seu sistema digestivo que diminui gradualmente a capacidade do açúcar de viajar para a corrente sanguínea.

Para obter mais informações sobre os benefícios de mais fibras em sua dieta, confira o vídeo “Por que você deve comer mais fibras” na lista de reprodução de saúde e nutrição da Bestie.

6. Obtenha mais vitamina D

Além da fibra, a vitamina D é outro nutriente importante que pode ter um impacto extremamente positivo nos níveis de açúcar no sangue. As pessoas que recebem as maiores quantidades de vitamina D em seus sistemas tiveram seu risco de desenvolver diabetes tipo 2 reduzido em 43%. Se você estiver interessado em aumentar a ingestão de vitamina D em sua dieta, tente incorporar peixes gordurosos, como salmão, ou até mesmo uma colher de óleo de fígado de bacalhau.

Além disso, a exposição à luz solar também pode aumentar os níveis de vitamina D na corrente sanguínea, portanto, outra opção saudável pode ser passar um pouco de protetor solar e dar um passeio ao ar livre. Apenas lembre-se de não exagerar; afinal, queimaduras solares ainda doem.

7. Beba café ou chá

Embora a água deva continuar sendo sua principal bebida e fonte de hidratação para seu corpo, uma xícara ocasional de café ou chá também pode ser útil para proteger seu corpo contra o risco de diabetes. Beber café ou chá regularmente teve um impacto significativo na redução da probabilidade de diabetes, com bebedores regulares de café ou chá tendo seu risco de diabetes tipo 2 reduzido em qualquer lugar entre 8 e 54%.

Entre alguns dos outros benefícios encontrados nessas bebidas cafeinadas, o café e o chá contêm antioxidantes especiais conhecidos como polifenóis,  que também podem ajudar a proteger seu corpo contra os efeitos do diabetes.

Para muitas pessoas, uma xícara de café ou chá bem quente é a melhor parte de acordar de manhã; com isso em mente, o fato de que também pode impactar positivamente sua saúde física provavelmente soará como uma boa notícia para muitos de nossos espectadores.

Para as pessoas que já trabalham duro para manter a si mesmas e seus níveis de açúcar no sangue bons e saudáveis, quais são algumas outras dicas, truques e técnicas que funcionam para você? Sempre gostamos de ouvir seus comentários e sugestões, portanto, role para baixo até a seção de comentários abaixo e nos ajude a manter a conversa.

Poderá ver o vídeo no youtube Aqui

Controle o Diabetes – Como Dominar o Diabetes em 3 Semanas

Comentários

Comentários