COMO PARAR DE FUMAR PARA SEMPRE

Tempo de leitura: 4 minutos

A média de fumantes leva 30 tentativas para sair. Você pode fazer melhor

30. É quantas vezes o fumante médio tentará antes de chutar o hábito, diz um novo estudo. De acordo com a pesquisa canadense, uma tentativa de parar só é considerada bem-sucedida se você for capaz de ficar pelo menos 12 meses sem fumar, uma meta que pode levar anos para ser alcançada. Parece assustador, mas você não deveria desistir. Essa é a questão. 

“Os médicos devem tranquilizar os fumantes que, só porque falharam 10 vezes, não significa que nunca vão desistir”, diz o Dr. John Hughes, da Faculdade de Medicina da Universidade de Vermont, em Burlington. 

Alguns fumantes são capazes de deixar de fumar quase tão rapidamente quanto acendem um cigarro. Para outros, leva tempo. Mas fique nisso, você deve. Se você está lutando com a motivação para cortar, aqui está algo que vai impedi-lo de ceder à tentação neste fim de semana. É um novo vídeo demonstrando o quanto seus pulmões sofrem com o seu hábito sujo:

Isso mesmo, além de transformar seus pulmões em uma cor extremamente sombria, isso reduzirá sua capacidade de absorver oxigênio, enviando sua resistência a níveis perigosamente baixos.

E isso não é tudo. De acordo com a campanha de caridade para a saúde pública, a Action on Smoking and Health (ASH), existem cerca de 10 milhões de adultos que fumam cigarros na Grã-Bretanha – cerca de um sexto da população total do Reino Unido.

Embora seja verdade que as taxas de tabagismo caíram quase pela metade nos últimos 40 anos, ainda é uma estatística preocupante.

Todos os anos, cerca de 100.000 fumantes no Reino Unido morrem de causas relacionadas ao tabagismo e cerca de metade de todos os fumantes regulares de cigarro acabarão sendo mortos por seu vício. E se isso não fosse o suficiente para preocupá-lo, que tal isso: fumar é responsável por mais de um terço das mortes respiratórias, mais de um quarto das mortes por câncer e cerca de um sétimo das mortes por doenças cardiovasculares. Desculpe ser o portador de más notícias.

No Brasil, 30% dos fumantes não foram a sequer um serviço médico no último ano

Leia mais: https://oglobo.globo.com/sociedade/saude/no-brasil-30-dos-fumantes-nao-foram-sequer-um-servico-medico-no-ultimo-ano-22505332#ixzz5KImjXCUG

Estudo revela que 72% dos fumantes no Brasil que tentaram parar de fumar não conseguiram

O ASH também afirma que cerca de dois terços dos fumantes atuais gostariam de parar de fumar, mas apenas cerca de 30% a 40% tentam parar em um determinado ano. Fumar é um vício, com 60% dos fumantes dizendo que achariam difícil durar um dia inteiro sem fumar e 70% tendo o primeiro cigarro do dia dentro de uma hora depois de acordar.

Se você é um fumante e quer sair, MH está à disposição para ajudar. O esforço duro tem que vir de você, mas comece com estas quatro estratégias comprovadas, que o ajudarão a desistir para sempre. 

1. Exercício

As pessoas que se exercitam quando querem cigarros são mais propensas a superar o desejo de fumar, segundo um relatório publicado na revista Addiction .

Pesquisadores dizem que o exercício pode distraí-lo de pensar em dar uma baforada, e quebrar o suor pode elevar seu humor e aumentar seus sentimentos de autocontrole, reduzindo sua impulsividade. 

(Relacionado: Exercício não vai apenas ajudá-lo a parar de fumar, mas também vai te deixar mais feliz)

2. Diga ao mundo que você está desistindo

Fumantes que compartilham suas lutas através das mídias sociais são mais bem sucedidos em desistir – e permanecer limpos – do que aqueles que buscam suporte offline, diz pesquisa da Universidade da Geórgia.  

Reunir-se no Facebook pode ajudá-lo a se relacionar com pessoas que pensam como você em um objetivo comum, e quanto mais você se sente conectado, mais acredita que pode refrear seus desejos. 

(Relacionado: Como reverter os efeitos do tabagismo)

3. Pegue alguns produtos

Comer mais frutas e vegetais pode ajudá-lo a parar de fumar e permanecer sem tabaco por mais tempo, de acordo com um estudo de 2012 da Universidade de Buffalo.

O desejo para cigarros e alimentos estão intimamente ligados e confundidos com o outro, dizem os pesquisadores. Ao comer uma dieta com alto teor de fibras, você se sentirá mais cheio e evitará a confusão do desejo.

(Relacionado: A fruta que diminui sua pressão arterial em apenas 2 meses)

4. Beba leite

O leite confere um sabor desagradável aos cigarros. Pesquisadores da Duke descobriram que fumantes eram menos propensos a fumar com o sabor residual de leite na boca. Adicione mais leite à sua dieta. É uma potente fonte de proteína. 

Uma versão deste artigo apareceu originalmente em  menshealth.com 

Fonte: http://www.menshealth.co.uk/healthy/how-to-quit-smoking-forever#
Tradução: Emerson de Oliveira

Comentários

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *