Eric Berg: Como parar pré-diabetes de ir para diabetes

Tempo de leitura: 2 minutos

Como reverter o pré-diabetes

Hoje vamos falar sobre como ajudar a impedir que uma pessoa passe de um estado pré-diabético para um estado diabético. Este é um conceito muito importante.

A diferença entre pré-diabetes e diabetes tem a ver com o açúcar no sangue.

• Com pré-diabetes, seus níveis de açúcar no sangue estão em torno de 100-125, com um A1C de 5,7-6,4%.
• Com diabetes, seus níveis de açúcar no sangue são 126 ou mais, com um A1C de 6,5% ou mais.

Quando falamos de diabetes tipo 2, estamos falando da elevação do açúcar no sangue. Um nível normal de açúcar no sangue deve ser de cerca de 80. Isso é igual a cerca de 1 colher de chá de açúcar em todo o seu sangue. Seu corpo pode produzir esse açúcar sozinho. Você não precisa consumir açúcar. A pessoa média consome cerca de 31 colheres de chá de açúcar todos os dias (incluindo carboidratos).

A insulina atua como um filtro que mantém o excesso de açúcar fora do sangue. O corpo não quer grandes quantidades de açúcar no sangue. Seu corpo considera o excesso de açúcar muito perigoso.

Se uma pessoa está consumindo muitos carboidratos e come com frequência, ela pode liberar uma grande quantidade de insulina. Esta insulina está trabalhando muito para manter o açúcar baixo. Mas altos níveis de insulina também são tóxicos para o corpo. Então, seu corpo começa a reduzir a insulina criando resistência. Isso é chamado de resistência à insulina.

O problema é que o corpo ainda tem que manter o açúcar no sangue sob controle, então começa a produzir cada vez mais insulina para tentar manter o açúcar em um nível normal. Isso pode continuar por muito tempo até que, eventualmente, o pâncreas se esgote e não consiga bombear tanta insulina.

Neste ponto, se você continuar consumindo carboidratos e comendo com frequência, o açúcar no sangue vai subir. Isso acontece porque a insulina está diminuindo. Com o tempo, isso pode se transformar em diabetes.

Para ajudar a evitar tudo isso, você pode cortar os carboidratos e começar a fazer jejum intermitente.

Os médicos estão focados em açúcares no sangue. Eles normalmente não medem se você tem resistência à insulina. 90% das pessoas que são pré-diabéticas nem sabem.

Se você olhar para baixo e não conseguir ver seus pés, pode ter resistência à insulina.

Sintomas de resistência à insulina:
• Micção frequente (mesmo à noite)
• Confusão mental
• Não pode ficar muito tempo sem estar com fome
• Desejos

Comentários

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *