13 maneiras de tratar o hipotireoidismo naturalmente

Tempo de leitura: 6 minutos

Sua tireóide, uma glândula em forma de borboleta em seu pescoço abaixo de sua maçã de Adão, é a principal glândula de energia e metabolismo e é como uma alavanca-mestre que dispara os genes que mantêm as células fazendo seus trabalhos. Você pode pensar da tireóide como um mecanismo fundamental em uma máquina complexa, como cada célula em seu corpo tem receptores de hormônio da tireóide.

O hipotireoidismo, ou baixa função da tireóide, é uma epidemia silenciosa, de acordo com muitos médicos da medicina funcional. As pessoas podem sofrer por anos com sintomas que nosso sistema médico convencional frequentemente não sabem como tratar porque as queixas parecem espalhados ou vaga e muitas vezes não existe uma pílula para o doente (s).

O que é pior, na maioria dos casos, o hipotireoidismo não está enraizado em um problema de tireóide, em primeiro lugar.  É enraizado em um sistema imunológico com mal funcionamento, mas a maioria dos médicos não testam os anticorpos que mostram a presença de auto-imunidade.

APRENDA A TRATAR ENXAQUECA, ANSIEDADE E CRISE DE PÂNICO SEM REMÉDIOS E DE FORMA SUPER NATURAL. CLIQUE AQUI!Segundo o Dr. Datis Kharrazian, 90% das pessoas com hipotireoidismo têm Hashimoto, uma condição hipotireoidiana auto-imune, pelo qual o sistema imunológico ataca o tecido da tireóide. Portanto, para curar a doença da tireóide, ou qualquer condição auto-imune, você tem que chegar à fonte do desequilíbrio; Focando na supressão de sintomas com medicação é simplesmente perder tempo.

Sua defesa dietética
Fazer mudanças na dieta é a sua primeira linha de defesa no tratamento do hipotireoidismo. Muitas pessoas com hipotireoidismo experimentam cansaço incapacitante e neblina cerebral, o que leva a alcançar formas não-nutricionais de energia como açúcar e cafeína.  Eu apelidei estes de “dupla terrível”, porque podem queimar sua tireóide (e desestabilizar o açúcar de sangue).

1. Basta dizer não à corda elástica dietética. Reduzir ou eliminar a cafeína e açúcar, incluindo carboidratos refinados como farinha, que o corpo trata como açúcar. Faça carboidratos à base de grãos menos de um foco, comendo legumes não-amiláceos para o conteúdo do seu coração.

2. Mais proteína. A proteína transporta o hormônio da tiróide para todos os seus tecidos e desfrutá-la em cada refeição pode ajudar a normalizar a função da tireóide. As proteínas incluem nozes e manteigas de nozes; Quinoa; Produtos de origem animal sem hormonas e antibióticos (orgânicos, carne de capim, ovos e peixes de criação sustentável); e leguminosas.

Nota: Eu não sou um fã de produtos de soja e soja: tofu, Leite de soja, carnes falsas, barras energéticas, etc. Mesmo quando é orgânica e não-OGM, a soja pode impedir os receptores celulares e interromper o ciclo de retorno ao longo de todo o seu sistema endócrino (hormonal).

3. Mais gordura. A gordura é sua amiga e o colesterol é o precursor de vias hormonais; se você está recebendo gordura e colesterol insuficiente, você poderia estar exacerbando o desequilíbrio hormonal, que inclui hormonas da tiróide. Gorduras saudáveis naturais ​​incluem óleo de oliva; ghee; abacates; sementes de linhaça; peixe; nozes e manteigas vegetais; hormonas e queijo gordo, iogurte e queijo cottage livre de antibióticos (sim, gordo, não desnatado); e produtos de leite de coco.

4. Mais nutrientes. Embora deficiências nutricionais podem não ser a causa do hipotireoidismo, não ter o suficiente desses micronutrientes e minerais pode agravar os sintomas: Vitamina D, ferro, ácidos graxos ômega-3, selênio, zinco, cobre, vitamina A, vitaminas B e iodo.

Alguns destaques:

  • É comum acreditar que o hipotireoidismo é devido ao iodo insuficiente, mas isso não é verdade. O Dr. Kharrazian afirma que, se você tem Hashimoto, tomar iodo suplementar é como jogar gasolina em um incêndio, então evite suplementos de iodo e sal iodado. Fontes primárias de iodo: legumes marinhos e frutos do mar. Fontes secundárias: ovos, espargos, feijão, cogumelos, espinafre, sementes de gergelim, abóbora de verão, acelga e alho.
  • Os níveis ideais de vitamina D estão entre 50-80 ng / mL; Qualquer coisa abaixo de 32 contribui para a interrupção da via hormonal.
  • Omega-3s, encontrado em peixes, produtos de animais alimentados no pasto, sementes de linhaça e nozes, são os blocos de construção para hormônios que controlam a função de imunidade e o crescimento celular, são críticos para a função da tireóide e melhoram a capacidade de responder aos hormônios da tireóide.

5. 100% sem glúten. A composição molecular do tecido da tiróide é quase idêntica à do glúten . Assim, para aqueles com Hashimoto, é um caso de identidade equivocada. Comer glúten pode aumentar o ataque auto-imune em sua tireóide.

6. Tenha cuidado com os goitrogênicos, que são alimentos que podem interferir com a função da tireóide. Os goitrogênicos incluem brócolis, couves de Bruxelas, repolho, couve-flor, couve, couve-rábano, nabos, nabos, painço, espinafre, morangos, pêssegos, agrião, amendoim, rabanetes e soja. Isso significa que você nunca pode comer esses alimentos? Não, porque cozinhar componentes compostos inativos goitrogênicos e comer rabanetes e agrião com moderação não vai ser um erro.

7. Mais glutationa. A glutationa é um poderoso antioxidante que fortalece o sistema imunológico e é um dos pilares da luta contra Hashimoto. Ela pode aumentar a capacidade do seu corpo para modular e regular o sistema imunológico, amortecer erupções auto-imunes, e proteger e curar o tecido da tireóide.

Enquanto alguns alimentos contêm glutationa, existem alimentos que ajudam o corpo a produzir glutationa: aspargos, brócolis, pêssegos, abacate, espinafre, alho, abóbora, toranja e ovos crus. Uma substância vegetal encontrada no brócolis, couve-flor e repolho, (goitrogênicos), ajuda a reabastecer o estoque de glutationa.

8. Aborde as sensibilidades alimentares subjacentes. Assim como o ataque do corpo sobre a tireóide na presença de Hashimoto, o corpo também verá como ofensivo ou alimentos inflamatórios como um invasor e vai até a ante sobre a resposta auto-imune.

9. Fazer uma verificação intestinal. Um enorme 20 por cento da função da tiróide depende de um suprimento suficiente de bactérias intestinais saudáveis, por isso é melhor para complementar com probióticos (bactérias intestinais amigáveis).

10. Endereço inflamação silenciosa com alimentos integrais nutrição. Sistêmica inflamação e autoimunidade muitas vezes caminham lado a lado.

11. Trate da fadiga adrenal. Há uma conexão íntima entre a tireóide e glândulas supra-renais e é raro ter hipotireoidismo sem algum nível de fadiga adrenal. A tireóide e as glândulas supra-renais são como Frick e Frack – tão juntas em união que não é eficaz para resolver uma sem a outra.

12. Olhe para o seu stress e prática de relaxamento . A tireóide é uma glândula muito sensível e é excepcionalmente reativa à resposta ao estresse.

13. Peça o colar da tiróide. A tireóide é sensível à radiação, então da próxima vez que você estiver recebendo uma radiografia no dentista, peça para o colar da tiróide. Não deixe sua tireóide ser afetada!

Fonte: https://www.mindbodygreen.com/0-3139/13-Ways-to-Treat-Hypothyroidism-Naturally.html
Tradução: Emerson de Oliveira

Comentários

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *