Alimentos para depressão

Tempo de leitura: 5 minutos

Alimentos para depressão

A depressão é muito comum hoje em dia. Ter uma boa dieta pode contribuir enormemente para a redução risco de sofrer com isso, especialmente se as pessoas não sabem por que se sentem deprimidas.

Alimentos para depressão

Inscreva-se para receber as atualizações

Toda essa informação é baseada em evidências científico e todas as fontes são abaixo na descrição deste vídeo. Lembre-se que os vídeos deste canal são para fins educacionais e não se destinam oferecer aconselhamento médico.

É muito verdadeiro o ditado que diz que somos o que comemos. Há alimentos que contribuem para problemas como depressão e outros que ajudar a combatê-lo.

É por isso que temos que saber disso não só para manter um corpo saudável, mas também contribuem para a Saúde Mental. A depressão afeta mais de 150 milhões de pessoas em todo o mundo Sempre mais evidências que dizem que o fator neurotrófico derivado do cérebro BDNF pode estar desempenhando um papel depressão humana.

O bdnf controla o crescimento de novas células nervosas níveis baixos podem explicar a atrofia de áreas específicas do cérebro em poucas palavras, baixos níveis de bdnf no cérebro pode aumentar o risco de sofrer de depressão.

Aliás, vale a pena vale ressaltar que um regime de exercite-se uma hora por dia em três meses podem quadruplicar o lançamento bdnf do seu cérebro definitivamente exercício é tão bom para o cérebro.

A questão importante é se há algo que podemos adicionar à nossa dieta para aumentar os níveis de bdnf no cérebro e, assim, reduzir o risco de tenho depressão, tenho boas notícias para você.

A resposta é sim, uma maior ingestão de flavonóides na dieta ou no a alimentação parece estar associada forma protetora com os sintomas de flavonóides da depressão são encontrados naturalmente nas plantas.

Então há uma quantidade substancial em um variedade de alimentos saudáveis consumo de uma dieta rica em flavonóides foram testados e descobriu que o grupo de pessoas com alto teor de flavonóides ou Eles consumiram um alto teor de flavonóides obtiveram um resultado aumento significativo nos níveis de bdnf.

Vários alimentos vegetais saudável pode ajudar a adicionar flavonóides em sua dieta geral todos os alimentos vegetais e Grãos integrais são uma boa fonte de flavonóides, mas vale ressaltar que as fontes mais ricas destes são bagas como mirtilos e morangos vermelhos framboesas, amoras, etc. repolho roxo cebola couve ou também conhecidas como frutas de chá verde, soja, cítrica, feijão edamame, tofu, Tempera e chocolate amargo também.

Você sabia que a cúrcuma é um excelente fonte de flavonóides, uma colher de chá por o dia do tempero de cúrcuma pode aumentar níveis de BNDF em mais de 50% em um mês isso está de acordo com outros testes ensaios clínicos randomizados que foram feitos até agora.

As nozes também pode ajudar no estudo chamado previsto em que o pessoas recebam lotes semanais de nozes ou azeite extra virgem grupo de pessoas que consumiram nozes reduziu o risco de ter níveis baixos do bdnf em 78% que pensariam que asNozes ou também chamadas de frutas secas e até o azeite pode ajude a combater a depressão.

Outro fator importante que está relacionado com depressão é inflamação no corpo e esta não é uma informação nova, o relação entre Saúde Mental e inflamação foi observada pela primeira vez em 1887.

Mas por que a inflamação no corpo causa depressão em pessoas que Eles estão deprimidos e têm marcadores. elevado inflamatório como proteína é reativado e doenças processos inflamatórios estão associados a taxas níveis mais elevados de depressão maior.

A inflamação é um fator causal sintomas de humor dieta anti-inflamatória pode ajudar a prevenir a depressão e há evidências científicas sobre isso onde foram analisadas 43 mil mulheres sem depressão junto com suas dietas durante cerca de uma dúzia de anos para veja quem estava deprimido e eram esses que comiam um padrão alimentar mais inflamatório caracterizado por mais refrigerantes grãos refinados e carne o que sugere que a inflamação crônica pode ser a base da associação entre dieta e depressão.

Mas do que se trata trata um alimento ou dieta dieta anti-inflamatória mais antiinflamatório é uma dieta baseada em plantas que podem reduzir os níveis de a proteína é reativada em 30% em apenas duas semanas e o que Causa principalmente inflamação no corpo.

A resposta são endotoxinas. Endotoxinas circulam em sangue em baixas concentrações todos os níveis de indivíduos saudáveis endotoxinas circulatórias elevadas pode causar inflamação existe evidências de que a ingestão de alimentos enriquecido em gorduras em particular.

As gorduras saturadas podem aumentar o LPS e os marcadores pró-inflamatório isso ocorre tanto em indivíduos de peso normal como ossos em sujeitos obesos os marcadores.

Os inflamatórios já estão elevados antes do consumo de alimentos como podemos ver ingestão de alimentos ricos em gordura particularmente gorduras saturadas são relacionado são altos níveis de endotoxinas que causar inflamação agora talvez você você pergunta em quais alimentos são ricos gorduras saturadas gordura saturada é encontrado principalmente no alimentos de origem animal hoje e com o consumo massivo desses alimentos pode ser a razão pela qual muitos ocorrem problemas de saúde.

Vale a pena prestar atenção à depressão às coisas que comemos e consumimos alimentos que manterão um cérebro saudável.

Poderá ver o vídeo no youtube Aqui

500 RECEITAS ZERO AÇÚCAR E ZERO GLÚTEN – CARDÁPIO PARA DIABÉTICOS CLIQUE AQUI

Comentários

Comentários