O Alzheimer começa no fígado

Tempo de leitura: 5 minutos

Todos nós pensamos que o Alzheimer é um problema cerebral que começa no cérebro, certo começa no cérebro e depois se desenvolve no cérebro e não está conectado a nenhuma outra parte mas encontrei alguns dados realmente interessantes que mostram que o Alzheimer realmente se origina no seu fígado.

O fígado tem a função de eliminar algo chamado placas amilóides b e então o fígado normalmente deve eliminar isso para  que não se espalhe para outras partes do seu corpo, mas quando o fígado está comprometido e não pode fazer isso se você tem fígado gorduroso, você tem cirrose, você tem inflamação, você tem diabetes, você tem síndrome metabólica tanto faz.

Então o fígado vai ter muita dificuldade em se livrar daquela placa e então ela começa a se desenvolver no cérebro, mas se você não tem sintomas há cerca de 20 anos então você começa a ter demência, então é um processo e o problema é que muitas vezes   as pessoas esperam até ter um sintoma antes de fazer qualquer coisa a respeito, mas quero enfatizar isso muito, muito importante conexão que você precisa saber, especialmente se você deseja prevenir o Alzheimer, então o que você pode fazer bem, primeiro, cuidar do seu fígado.

Digamos por exemplo, você já está começando a ter demência, você começa a entrar em um quarto, você não consegue se lembrar por que entrou lá e começa a perder suas chaves e começa a ter perda de memória, você está ficando um pouco mais velho e você estou preocupado, o que você precisa fazer é começar a apoiar seu fígado imediatamente.

Há algumas coisas que você pode fazer, na verdade, há quatro coisas realmente importantes a fazer e, portanto, esses poucos artigos abaixo cobrem esses pontos e acho que são sais biliares bastante fascinantes especificamente, um tipo de biossólido chamado tudka tem a capacidade de diminuir a placa amiloide e a eliminação de amiloide no hipocampo, que é a parte do cérebro que está envolvida com a retransmissão para seu banco de dados ou com a lembrança de certas coisas especialmente a memória espacial e, a propósito, se você for em uma dieta com baixo teor de gordura, seus sais biológicos secam e se você destruir seu intestino, você não será capaz de produzir sais biliares porque seu corpo produz sais biliares secundários a partir dos micróbios em seu intestino.

Essa é uma das razões pelas quais há um grande conexão entre seu intestino e seu cérebro  o que está acontecendo aqui embaixo está afetando aqui a vitamina D.

E a propósito, se você não tiver sais biliares ou não tiver sais biliares suficientes você não será capaz de absorver vitamina d então há uma grande conexão entre a vitamina d e a eliminação da placa amilóide. Também a vitamina D é muito importante no fígado e o fígado faz parte do processo onde a vitamina d é ativada.

Também é um órgão que ajuda a armazenar a vitamina D, mas a vitamina d é muito, muito importante, tudo certo, número três, marin bobo, isso é cardo leiteiro, tem a capacidade de eliminar a placa amilóide, então se você está contraindo demência ou tem Alzheimer, você deve tomar tudo isso, incluindo o próximo ponto, que é jejum intermitente.

Página Captura Emagrecimento

BAIXE GRÁTIS O EBOOK SOBRE JEJUM INTERMITENTE

O jejum intermitente ajuda a eliminar a placa amiloide porque seu corpo começa a realizar autofagia, que é uma reciclagem de proteínas que você não precisa e você teria que fazer pelo menos 18 horas de jejum para entrar em autofagia, mas muito importante se você quiser limpar essas proteínas.

É comum pensar que o Alzheimer é um problema cerebral que começa no cérebro. Mas existem alguns dados interessantes que sugerem que a doença de Alzheimer pode ter origem no fígado.

O fígado ajuda a eliminar as placas amilóides B para que não se espalhem para outras partes do corpo. Mas, quando o fígado está comprometido, pode ser difícil se livrar dessa placa, que pode então se desenvolver no cérebro.

Os sintomas podem não surgir por 20 anos. Muitas vezes as pessoas esperam até notarem os sintomas antes de fazerem qualquer coisa a respeito do problema. Então, quero ressaltar essa ligação importante, principalmente para quem quer se prevenir do Alzheimer.

É muito importante cuidar do fígado para ajudar a prevenir a doença de Alzheimer. Se você já tem demência, é importante começar imediatamente a apoiar o seu fígado.

Remédios naturais para apoiar o fígado:
• Sais biliares (tudca)
• Vitamina D
• Silimarina (cardo leiteiro)
• Jejum intermitente

Biografia do Dr.
Berg, de 58 anos, é quiroprático especializado em Cetose Saudável e Jejum Intermitente. Ele é o autor do livro best-seller The Healthy Keto Plan e é o diretor da Dr. Berg Nutritionals. Ele não pratica mais, mas se concentra na educação em saúde por meio das redes sociais.

Poderá ver o vídeo no youtube Aqui

Comentários

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *