REFLUXO GASTROESOFÁGICO – tratamento natural

Tempo de leitura: 4 minutos

Eu vou-te dizer que é que você vais fazer para acabar com aquela sensação horrorosa de queimação que sobe e desce até à garganta.

Não é o Manual do Mundo mas olha que engenhosidade da minha parte. Isso é o refluxo gastroesofágico isso é o que acontece com você quando você sente aquela queimação na garganta.
O conteúdo do estômago por algum motivo sobe até à garganta e provoca aquela dor e aquela ardência horrível.

Independente do porque você tem um refluxo, é muito importante que você faça refeições pequenas e secas, quer dizer, nada de molhos sabe, nada de comida molhada, nada de sopa.

Um arroz seco, um bifinho grelhado, um franguinho ao vapor, um peixe com legumes ao vapor também é legal. Eu costumo dizer que a gente tem de ficar doente para comer bem, isso é comer bem!

Pronto à parte disso, o que você tem que fazer é: não ir deitar depois de comer – e no caso do jantar que é o mais problemático você precisa esperar pelo menos 2 horas depois de comer para ir deitar, mesmo sem comer coisas liquidas.

Então, nada de roupa apertada, nada de ir dormir, mas também sentar assim não presta. O ideal, se você quiser descansar depois da refeição, é você deitar ligeiramente inclinado porque se você sentar você pode fazer pressão sobre o estômago.

Peso! Se você está um pouquinho gordinho, um pouquinho acima do peso é importante que você tente contrariar isso, emagrecer pode ser a solução do seu refluxo. Porque que aquele pneuzinho que fica aqui, sabe, pode fazer pressão e fazer com que o conteúdo volte também.

Por isso emagrecer um pouquinho pode ser a sua solução, pensa nisso! Ah! Mas tem um truque super legal, vou-te dizer, simples pra caramba! Levantar a cabeceira da cama!

Por isso, você vai pegar 2 pauzinhos, 2 pedaços de madeira e vai por em baixo dos pés da cabeceira cama, isso vai fazer com que a gravidade não permita que o refluxo aconteça, vou-te mostrar!

Faz tanto tempo que eu não tenho uma boa desculpa para brincar de boneca, que hoje eu trouxe uma caminha de boneca e o Alfredo para mostrar como é que pode um pedaço de madeira diminuir
o refluxo.

E é assim: 5 centímetros de uma madeira qualquer que você tenha na sua casa pode aliviar muito o seu refluxo. Eu posso por medidas de 5, de 10 e de 15 centímetros. Eu posso elevar a cama até mais ou menos 30 graus, que é o suficiente para eu me sentir confortável sem cair até ao fundo da cama.

O que importa é que essa inclinação não permite que o conteúdo do estômago que deveria ficar aqui e aqui tem um esfíncter que deveria fechar e não permitir que ele voltasse.

O que acontece é que o teu estômago não tem essa capacidade, neste momento não está capaz.

Então, se você deitar assim, veja, mesmo que o estômago não segure o conteúdo gástrico a água, o conteúdo, o ácido clorídrico com a comida lá dentro que está sendo digerida não volta, não queima, nem arde.

Agora se você deitar assim, veja só, volta. E é por isso que levantar a cama parece uma solução muito simples para um problema tão inconveniente, tão desagradável, mas eu juro que é uma das soluções mais eficientes e rápidas para diminuir o desconforto. Você vai passar um tempo sem comer comidas gordurosas como tipo picanha, linguiça, bacon.

Isso até vai ser bom para a sua forma e o colesterol agradece. Agora, se você tiver dúvidas sobre se pode ou não pode comer aquilo, lembra de mim:
É frito, não pode! Tem molho, não pode! Tem gordura, não pode. Refrigerante, café, chá, chocolate, também não pode.

Além disso, se você estiver com esofagite, se o seu esôfago estiver assim ferido e estiver sensível você pode ter que evitar também coisa muito cítricas, muito ácidas ao passar, como por exemplo, limão, abacaxi, a laranja às vezes é muito ácida também.

Mas isso é contigo você tem de experimentar e ver porque isso não te vai provocar o refluxo mas pode dar algum desconforto, é mais por aí.

Também não pode: alimentos muito temperados, cebola, alho e pimenta. É capaz de te fazer mal, se você tem refluxo. O tratamento para o seu refluxo pode envolver medicamento que o seu gastroenterologista vai indicar. Pode ser um protetor gástrico, pode ser um antiácido.

E se você quiser dá para fazer exame para saber qual é a gravidade do refluxo. Agora, que você sabe de tudo isso, você vai assistir esse vídeo quantas vezes for necessário para você não esquecer o que eu falei e você vai experimentar uma coisa de cada vez, eu prometo que o seu refluxo, independente da causa dele, vai começar a diminuir até desaparecer. Você vai ver! Promete? Experimenta!

Poderá ver o vídeo no youtube Aqui

500 RECEITAS ZERO AÇÚCAR E ZERO GLÚTEN – CARDÁPIO PARA DIABÉTICOS CLIQUE AQUI

Comentários

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *