Como parar de beber completamente o álcool

Tempo de leitura: 7 minutos

Dicas e conselhos práticos se você tomou a decisão de parar de beber álcool completamente.

Há muitas razões pelas quais você pode querer parar de beber álcool. Algumas pessoas precisam parar de beber como resultado do desenvolvimento de uma condição médica relacionada ao álcool, como doença hepática, ou porque eles começam a tomar medicação que reage mal com o álcool. Outros escolhem fazê-lo por razões religiosas, ou simplesmente como um movimento para um estilo de vida mais saudável.

Se você está pensando em remover o álcool de sua vida, você deve saber que você não está sozinho. 43% dos adultos na Grã-Bretanha que dizem que se abstêm de álcool já beberam álcool 1
Independentemente dos seus motivos, esta página oferece muitas dicas sobre como parar de beber álcool, detalhes dos potenciais benefícios de não beber, bem como informações sobre o potencial sintomas de abstinência de álcool que você poderia experimentar se você se mude de beber muito, para não beber álcool.

Dicas práticas sobre o abandono do álcool

Em primeiro lugar, se você acha que tem um problema de consumo grave e está experimentando algum dos sintomas associados de dependência de álcool , você deve consultar o seu médico ou outro profissional médico o mais rapidamente possível. Há também uma série de serviços nacionais de apoio ao álcool que você pode consultar.

Desistir completamente pode não ser fácil – especialmente se você tem sido um grande bebedor no passado. As dicas e técnicas a seguir tornam isso um pouco mais fácil.

Faça suas intenções conhecidas

Diga a sua família e amigos que você está tentando parar de beber álcool e explicar o porquê. Desta forma, você pode compartilhar seus sucessos com eles, e eles vão entender por que você começou a recusar bebidas ou viagens ao pub.

Lembre-se freqüentemente e as pessoas próximas a você, porque você quer parar de beber, podem ajudá-lo a acompanhar e podem até encorajar alguém a desistir ou reduzir com você.

Evite a tentação

Nos estágios iniciais, é uma boa idéia evitar situações em que você possa ser tentado a beber. Isso pode significar sair do bar semanal por um tempo, ou se você costuma beber ao comer fora, tente ir a restaurantes que não vendem álcool ou simplesmente se voluntariam para dirigir. Da mesma forma, tente identificar os momentos em que você normalmente bebe e preencha a lacuna com outra coisa. Então, se você dirije para o bar depois de trabalhar numa noite de sexta-feira, você poderia se organizar para se encontrar com amigos no cinema, ou se você está desistindo de álcool na busca de um novo, mais saudável você, por que não preencher a lacuna com um classe de exercícios semanais ou uma viagem à piscina para ajudá-lo a relaxar?

Identificar seus “desencadeantes” (momentos em que você está tentado a beber ) é importante, especialmente se você tentou e lutou para parar de beber no passado. Tente identificar por que você não teve êxito – você ainda foi ao bar a maioria das noites? Você explicou suas razões para não beber para seu parceiro? O álcool ainda estava prontamente disponível em casa?

Desistir ou reduzir gradualmente o seu consumo de álcool?

Se você quiser parar de beber álcool como parte de um movimento para um estilo de vida mais saudável, reduzir a quantidade de álcool que você bebe, em vez de desistir de álcool, pode ajudar a trazer muitos benefícios para a saúde e pode ser mais fácil de manter. Reduzir o valor que você bebe também pode ser um passo efetivo para desistir de álcool no futuro.

Cortar não precisa ser complicado. Se você beber todas as noites, comece por designar alguns dias por semana como dias sem álcool . Isso logo pode tornar-se hábito, o desafio pessoal que ajuda a remover a tentação e, talvez, incentivá-lo a adicionar mais dias livres de álcool. A orientação oficial da unidade de álcool é que é mais seguro para ambas as mulheres não beber regularmente mais de 14 unidades por semana e não “economizar” suas unidades, mas espalhá-las uniformemente ao longo da semana.

Nosso aplicativo gratuito Drinkaware pode ajudá-lo a rastrear o valor que você está bebendo em unidades, calorias e dinheiro duro, e também permite gravar dias em que você não bebe nada.

Você pode ler mais dicas para cortar em casa , ou dicas para cortar quando em nosso site.

Avanços de recompensa

É importante que você reconheça o fato de que fazer mudanças em seu estilo de vida pode ser difícil e que você se recompensa com algo se estiver fazendo progresso. É igualmente importante não ser muito duro consigo mesmo se você deslizar de vez em quando.

Uma maneira fácil de acompanhar o que você está fazendo e manter sua motivação é dar metas a curto prazo. Talvez você possa apontar em primeiro lugar para uma semana livre de álcool, e, por exemplo, um mês sem álcool.

Se você tende a beber na frente da TV após o trabalho, tente substituir aquele copo de vinho com algo mais que você goste, ou se trate de roupas novas ou um dia fora com o dinheiro que você está economizando em álcool. O custo do álcool aumenta com a velocidade surpreendente – você poderia tentar colocar de lado o dinheiro que você normalmente gastaria em álcool em casa ou fora, e gastá-lo em outro deleite no final da semana ou o mês.

Uma maneira fácil de definir metas e manter o seu consumo é experimentar nossa ferramenta MyDrinkaware .

Aproveite os benefícios

Se você está cortando álcool fora de sua vida completamente ou reduzindo gradualmente, você pode notar uma série de melhorias na forma como você olha e sente. Entre outras coisas, você pode achar que você tem mais energia, que está dormindo melhor ou que perdeu um pouco de peso. A longo prazo, você também estará ajudando a reduzir seu risco de desenvolver câncer relacionado com o álcool , doença hepática relacionada ao álcool ou doença cardíaca relacionada ao álcool e pode diminuir a pressão arterial .

Sintomas potenciais de abstinência alcoólica

Parar de uma vez ou, de repente, não beber álcool pode causar graves sintomas de abstinência alcoólica se você estivesse a beber fortemente antes.

A Dra. Sarah Jarvis, do Painel Consultivo Médico da Drinkaware, ressalta que “os sintomas psicológicos são muito comuns, e não apenas se você é um bebedor realmente pesado. Você pode ter problemas a curto prazo mesmo com níveis relativamente baixos de consumo de álcool se você se tornou costumava beber muito regularmente. “Os sintomas psicológicos podem incluir irritabilidade, baixa concentração, sensação de tremor, sensação de cansaço, dificuldade em dormir ou sonhos ruins.

Os sintomas físicos de abstinência alcoólica, incluindo mãos trêmulas, transpiração, dor de cabeça, náuseas, vômitos, palpitações e falta de apetite são menos comuns, mas muitas vezes são sinais de que o sofredor estava bebendo em níveis preocupantes. Efeitos físicos físicos graves incluem convulsões, confusão, febre e até mesmo alucinações. Se você tiver sintomas de abstinência física de qualquer tipo, você deve consultar seu médico o mais rápido possível.

Seu médico pode prescrever medicamentos que podem ajudar com sintomas de abstinência alcoólica e poderão encaminhá-lo para uma equipe especializada de álcool para apoio. Eles também podem oferecer aconselhamento e apoio psicológico, e pode colocá-lo em contato com grupos de suporte locais para ajudá-lo a permanecer no caminho certo.

Fonte: https://www.drinkaware.co.uk/advice/how-to-reduce-your-drinking/how-to-cut-down/how-to-stop-drinking-alcohol-completely/
Tradução: Emerson de Oliveira

Comentários

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *