Cuidados com a Diabetes para homens e mulheres

Tempo de leitura: 3 minutos

Diabetes é uma doença que pode afetar pessoas de qualquer idade. Você tem que viver com ela e não existe cura para isso. Diabetes está diretamente relacionado com o nível de insulina no organismo. Dependendo da secreção e absorção de insulina, o nível e o efeito do diabetes serão diferentes. É uma doença crônica e as razões podem ser várias, desde hereditária até por consumo de dieta desequilibrada. Por volta de 171 milhões de pessoas no mundo são diagnosticadas como diabéticas.

O açúcar é um factor essencial no sangue que dá energia para o corpo. Este açúcar é obtido a partir da comida que comemos. A insulina secretada na glândula do pâncreas é responsável pela absorção de glicose nas células do corpo. Quando a produção de insulina é insuficiente, mais açúcar ficará no sangue e as células morrerão de fome por combustível. Se a insulina é produzida a mais, a glicose no sangue será consumida e novamente células ficarão cansadas buscando combustível para novas actividades. Se algum destes fatores ocorrer, então a pessoa é diabética.

Tipos de diabetes

Existem 3 tipos principais de diabetes. Para tratá-los, você deve primeiro saber que tipo você tem.

Diabetes gestacional – começa na gravidez e o nível de glicose no sangue será maior. Depois do parto, este tipo de diabetes some. Mas, mesmo após o parto, a mãe tem que ser monitorada.

Diabetes tipo 1 – está é diagnosticada em crianças e adultos jovens. Neste tipo, não será produzida insulina suficiente pelo pâncreas. Aqueles que sofrem de diabetes tipo 1 têm de tomar insulina por toda a vida. Hoje em dia, as injeções de insulina são comuns e depois de tomar insulina, a pessoa pode ser muito normal.

Diabetes tipo 2 – Esta é diagnosticada em pessoas com idades mais avançadas. Devido à nutrição insuficiente, a insulina é secretada até o nível exigido ou as células não absorvem a insulina. Como resultado, a glicose se acumula no sangue e levar a pessoa a ter diabetes.

Sintomas

Os sintomas da diabetes são semelhantes para homens e mulheres. Há alguns casos onde as pessoas são diagnosticadas com diabetes, mesmo não apresentando nenhum destes sintomas. A diabetes mostra seus sintomas após a diminuição de 80% das células produtoras de insulina. Os sintomas típicos incluem:

  • Perda de peso repentino
  • Sede Excessiva
  • Urinação frequente
  • Fome excesiva
  • Letargia
  • Feridas nos Pés

Muitas pessoas no mundo todo fazem exames para diabetes somente quando encontram as feridas em seus pés que demora um longo tempo para sarar.

Tratamento

O único tratamento para a diabetes é ter uma dieta nutricional equilibrada e tomar comprimidos e injeções de insulina. Não existe cura e para prolongar a vida após o diagnóstico de diabetes, o paciente deve tomar insulina suficiente, o que é necessário para queimar o açúcar que é produzido. Os pacientes diabéticos devem regularmente visitar o médico e verificar os níveis de açúcar no sangue. Controlar a dieta e praticar exercícios regulares deve ser seguido para controlar o diabetes.

Cuidados para homens e mulheres

A diabetes afeta pessoas de todas as idades e raças, nós devemos tomar os cuidados apropriados para queimarmos os açúcares extras no sangue. Em certos casos, o açúcar no sangue fica adequado apenas controlando a dieta. Você deve ter uma dieta balanceada que contém carboidratos, proteínas, gorduras necessárias e minerais. Evite itens fritos e todos os óleos. Exercícios são uma obrigação para evitar a diabetes. Frutas e vegetais frescos são sempre bons para a saúde.

Quando uma pessoa é afetada pela diabetes, fica propensa a muitas doenças, pois o sistema imunológico torna-se enfraquecido. Se ela não for tratada adequadamente pode levar a doenças do coração e falha dos rins. Muitas pessoas também sofrem de problemas de visão e nervos. O diabetes é um assassino silencioso, mas se você souber como lidar com isso, você pode vencer a doença e levar uma vida normal.

Comentários

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *